Chefes de cozinha na televisão

[img=1]

Foto Arquivo MBPress

Os chefes de cozinha da atualidade gostam dos minutos de fama conquistados além dos domínios do forno e fogão. Nos últimos anos, eles ingressaram no ramo da televisão e topam qualquer desafio, desde participações em quadros de programas para ensinar receitas até reality shows.

Um dos primeiros a entrar no mundo televisivo foi o francês naturalizado brasileiro Olivier Anquier. Em 1996, quando ainda era casado com a atriz Débora Bloch, ele recebeu um convite para apresentar uma atração de culinária na Rede Record, o “Forno, Fogão e Cia”. O chefe ficou seis meses no comando do programa e então passou o horário para Ana Maria Braga.

Em 1998, durante a Copa do Mundo de Futebol na França, Anquier teve um quadro de variedades na TV Globo, apresentado diretamente de sua terra natal. Após essas duas experiências, o profissional lançou o “Diário de Olivier” pelo canal a cabo GNT, exibido até 2003.

Em 2004, Olivier Anquier fez parte da equipe da Band e, no ano seguinte, substituiu Eduardo Guedes no “Tudo a Ver”, da Record. Atualmente, ele tem um quadro no “Domingo Espetacular”, também na emissora de Edir Macedo. E não é só isso, recentemente o galã lançou seu quarto livro, Diário de Olivier - 10 Anos de Viagem em Busca da Culinária Brasileira, e estreou o espetáculo no teatro “Olivier, Fusca e Fogão”, em São Paulo.

Assim como o lado profissional, a vida pessoal do chefe anda agitada. Em 2006, Anquier se separou de Débora Bloch, com quem tem dois filhos, Julia e Hugo, e assumiu um romance com a atriz Adriana Alves no final do ano passado.

Outro chef de cozinha que fica muito a vontade nos estúdios de televisão é o agitado Allan Vila Espejo, que atualmente apresenta o programa Mestre Cuca, exibido diariamente pela CNT.

Eduardo Guedes também ingressou na carreira de apresentador mostrando seus dotes culinários. De 2001 a 2004, o ex-marido de Eliana comandou seu primeiro quadro na televisão, no programa “Note e Anote”, de Claudete Troiano, na Record. Em 2004, já casado com a apresentadora, ele foi convidado por Paulo Henrique Amorim para integrar a equipe do “Tudo a Ver”. Depois, partiu para o “Hoje em Dia”, atração que apresenta até hoje juntamente com Britto Jr. e Ana Hickmann.

Desde 1996 Edu Guedes tem uma sorveteria italiana chamada Stuppendo, no bairro de Moema, zona sul de São Paulo. Sua vida pessoal também passou por mudanças nos últimos anos. O casamento com Eliana durou até 2007 e, logo após o término, ele assumiu um romance com Daniela Zurita, filha do presidente da Nestlé Brasil.

Outro profissional do ramo que está no mundo das celebridades é Alex Atala, classificado como um dos 50 melhores chefes do mundo com seu restaurante, D.O.M. Desde 2004, o paulista de 40 anos comanda o “Mesa Para Dois”, do canal a cabo GNT, ao lado da chefe Flávia Quaresma.

Em dezembro de 2007, ele estreou o quadro “Negócio Fechado”, na atração global “Caldeirão do Huck”. Nele, Atala e o apresentador Luciano Huck ajudam donos de restaurantes à beira da falência a retomarem seus negócios. Sua segunda temporada tem estréia prevista para este mês.

Alex Atala é casado com a estilista Márcia Lagos e juntos eles têm dois filhos, os gêmeos Tomás e Joana, de cinco anos. O chefe também é pai de Pedro, de 13 anos, fruto do seu primeiro casamento.

Fora da lista dos chefes que “invadiram” a televisão, Emmanuel Bassoleil preferiu fazer seu nome em restaurantes e livrarias. Nascido na França, ele veio ao Brasil apenas para conhecer e acabou ficando.

Em 1994, o profissional lançou seu primeiro livro, “Emmanuel Bassoleil - Uma cozinha sem chefe”. Desde 2001, ele comanda o restaurante Skye, do Hotel Unique, em São Paulo. Em 2006, Bassoleil casou-se com Melissa Oliveira, gerente de alimentos e bebidas do mesmo restaurante.

Fonte - MBPress

Comente