Charlotte Dellal fala sobre sua paixão pelos acessórios

Charlotte Dellal fala sobre acessórios

Foto: Getty Images

A dona da marca inglesa Charlotte Olympia, a designer de sapatos Charlotte Dellal, declarou que não há mulher diferente em qualquer parte do mundo na hora de usar um sapato. E ao contrário do que muita gente pensa, ela acredita que a função deste acessório é deixar a mulher mais confortável, de acordo com seu estilo, e não sexy.

Para conferir o desfile da tia, Patrícia Viera, que abriu a semana de moda carioca, Charlotte usava uma sandália plataforma estampada chamada Miranda, da coleção que prestou homenagem à Carmen Miranda, no verão de 2011. O modelo combinava com uma bolsa da mesma coleção, em formato de banana. "Sempre homenageio pessoas. O primeiro sapato que criei foi uma botinha chamada Alice, nome de minha irmã", comentou.

Patrícia Vieira levou para a passarela uma sandália plataforma com nó na parte de cima inspirada em modelo criado pela sobrinha Charlotte. O acessório foi batizado de Andréa (nome da mãe de Charlotte, irmã de Patrícia). E uma curiosidade: Andréa Dellal, ex-modelo radicada na Inglaterra, usava uma sandália chamada Patrícia durante o desfile.


As principais fontes de inspiração de Charlotte são os anos 40. E é importante lembrar que a designer ganhou o prêmio designer de acessórios do British Fashion Award em 2011, por sua coleção inspirada nos anos 40 e 50.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente