Celebridades escritoras

Celebridades escritoras

Foto Arquivo MBPress

A cada dia que passa, os famosos provam que têm mais talento do que o público imagina. Agora as celebridades têm mostrado uma nova habilidade: a de escritores.

Recentemente, a apresentadora Angélica lançou um livro. “Cozinha das Estrelas”, escrito pela própria loira, traz as receitas preparadas por artistas durante o quadro de mesmo nome em seu programa na TV Globo, “Estrelas”. Além disso, a obra tem entrevistas com mestres-cucas que dão dicas de pratos inovadores.

Outra famosa que apresentou um livro há pouco tempo foi a atriz Marília Pêra. A veterana dos palcos e da telinha publicou “Cartas a uma jovem atriz”. Em suas páginas, ela revive partes da trajetória pessoal e dá ensinamentos para jovens atrizes. Os textos são todos em forma de cartas.

Sua irmã, a cantora Sandra Pêra, também já passou pela experiência de escritora. A ex-integrante do grupo As Frenéticas lançou “Essas Tais Frenéticas - Eu Tenho uma Louca Dentro de Mim”, uma obra recheada de experiências do grupo que fez sucesso nos anos 70, histórias sobre drogas e emoções vividas na época.

A atriz e apresentadora Maitê Proença mostrou o seu lado escritora com o romance “Uma história inventada”, Bruna Lombardi lançou em janeiro deste ano o livro “O Signo da Cidade”, que traz o roteiro do filme que leva o mesmo nome, e o apresentador Alex Lerner escreveu “Por Trás da Fama - O Que Eles Pensam”.

Já os humoristas do programa “Casseta e Planeta”, da TV Globo, são autores de diversas publicações. A última a chegar no mercado foi “O Planeta Diário”.

Até a jornalista Mônica Veloso, que teve um polêmico relacionamento com o ex-presidente do Senado Renan Calheiros, revela os bastidores da política em “O Poder Que Seduz”.

Mas não são apenas as celebridades nacionais que investem na literatura. A cantora americana Kelly Rowland, do grupo Destiny’s Child, por exemplo, está escrevendo um livro com histórias infantis. A americana Madonna também já lançou três livros nessa linha, “As Rosas Inglesas”, “As maçãs do Sr. Peabody” e “Yakov e os sete ladrões”. Os dois primeiros lideraram a lista de mais vendidos do jornal The New York Times logo na estréia e o último ocupou o sétimo lugar.

Fonte - MBPress

Comente