Celebridades - Destaques e fiascos de 2009

Celebridades  Destaques e fiascos de 2009

"Caminho das Índias" ganhou um Emmy. Foto: Luiz C. Ribeiro/ divulgação TV Globo.

O ano está acabando. E não poderíamos deixar de destacar, no mundo das celebridades, aqueles que merecem nossos aplausos. E os que precisam ser vaiados mais uma vez, antes de 2009 fechar.

Quem não se lembra do sucesso da comédia "Se eu Fosse Você 2"? Mais de 6 milhões de pessoas assistiram ao longa, estrelado por Glória Pires e Tony Ramos. Das telonas para as telinhas, destaque para as minisséries "Maysa" e "Som e Fúria". A primeira nos deu de presente a atriz Larissa Maciel. A segunda consagrou nomes como Andrea Beltrão e Rodrigo Santoro.

Maysa ainda deixou para a televisão o ator Mateus Solano, mega destaque da novela "Viver a Vida", na pele dos gêmeos Miguel e Jorge. Ele é puro talento, presentão de 2009.

O ano também revelou um nome na música. Susan Boyle foi o grande destaque do "Britain’s Got Talent" e surpreendeu o mundo com a apresentação de "I Dreamed a Dream", no show de calouros inglês.

Na televisão, 2009 foi o ano dos realities. A nona edição do "Big Brother Brasil", da Globo, surpreendeu, criou situações novas e faturou muito dinheiro. No embalo, a Record anunciou o seu reality, "A Fazenda" e, se não bastasse uma edição, emendou uma na outra.

Mas quem atraiu os olhares mesmo foi o casal Raj e Maya. A novela "Caminho das Índias", de Glória Perez, fez tanto sucesso que angariou uma infinidade de prêmios, tanto para produção quanto para elenco.

Mas como a gente não se contenta em apenas lembrar o que é bom, vale destacar os fiascos de 2009. Se "A Fazenda" é sucesso, Britto Jr., o apresentador, precisa remar muito para chegar perto de Pedro Bial. Na primeira edição do programa, nota zero também para o participante Theo Becker. O ex-paquito exagerou, gritou, fez escândalo. E claro, não levou o prêmio.

Outro fiasco de 2009 foi Geisy Arruda. De estudante de turismo anônima ela passou à celebridade instantânea, depois de aparecer de vestidinho curto na faculdade. Hostilizada pelos colegas, a moça virou hit no "YouTube", acabou nas páginas de todos os jornais e agora fez plástica em todo o corpo. Quanto tempo até ela desaparecer?

Mais vergonha alheia em 2009? Amy Winehouse! A cantora piorou, melhorou, piorou, se separou, reatou... E fechou o ano com silicone. O super turbo ficou um pouquinho exagerado, né Amy? Na mesma linha foi Lindsay Lohan. Ela brigou com a namorada, foi acusada de roubo de joias, bateu boca com o pai. Nas telonas, nada de Li-Lo...

Talvez a coisa mais feia do mundo das celebridades tenha sido o que Chris Brown fez. O rapper surrou a namorada, Rihanna e o caso foi tema durante todo o ano. Ele foi condenado a prestar serviços comunitários. Só isso?


Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente