Caso #Luisa - o sucesso dos memes

Caso Luísa  o sucesso dos memes

Foto: Reprodução Youtube

Quando o colunista social Gerardo Rabello reuniu a família para a gravação de um comercial de um empreendimento imobiliário, certamente não imaginava que o sucesso seria tão estrondoso. Por ser conhecido da cidade, fez questão de explicar os motivos pelos quais a filha Luiza estava ausente e, sem querer, colocou o nome da jovem de 17 anos na boca do povo.

A frase "menos Luiza, que está no Canadá" bombou na internet. O meme foi usado em posts nas redes sociais e até foi tema de vídeos no YouTube, sendo a maioria deles músicas em homenagem à moça. Alguns programas de TV também entraram na onda. Nem o cantor Lenine perdeu a oportunidade de brincar com o jargão. Durante um show em João Pessoa, ele disparou: "Nossa, tá todo mundo aqui, menos a Luiza, que está no Canadá", levando o público ao riso.

O sucesso foi tão grande que Luiza teve que encurtar sua viagem. Na manhã desta quinta-feira (19), Luiza apareceu para as câmeras e fez sucesso nos estúdios da TV Globo. É, pelo jeito este meme abriu e ainda vai abrir muitas portas para a moça. Mas, afinal, o que é meme?


Meme vem de mimeme, que significa imitar. Nas redes sociais, o meme surge quando uma informação é passada de uma pessoa para outra com velocidade estrondosa. Não há regras na hora de criar esses memes. Eles podem surgir por meio de anônimos, vetores (pessoas feras em criar e espalhar jargões que viram febre) e de blogs, entre eles o "Não Salvo" e o "Não Intendo".

As TVs também têm sua "parcela de culpa". O povo comenta o que rola na telinha através de fóruns e redes sociais e aí o assunto se espalha. Foi assim com "Aham, Cláudia" e "Vem, Gente". E agora a Luiza está aí para comprovar isso. Qual será o próximo meme a bombar as redes sociais? Façam suas apostas!

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente