Casamento real mexe com a criatividade dos artistas

Produtos inspirados no Casamento Real

Foto/Divulgação

No dia 29 de abril, o mundo praticamente vai "parar" para conferir uma das uniões mais esperadas do ano: a de Príncipe William e Kate Middleton, que deve acontecer na Abadia de Westminster, em Londres. Ansiosos com o acontecimento e dispostos a eternizá-lo, artistas dão asas à imaginação e criam objetos - às vezes inusitados - que fazem alusão ao casal.

O site Famosidades reuniu algumas dessas criações. Confira:

Brincando de teatro: uma artista americana resolveu criar fantoches do Príncipe William e de Kate Middleton, cujos trajes são os mesmos usados pelo casal no dia em que o noivado foi anunciado.

Sachê: sim, o casal estampa sachês de chá! Mas saiba que Príncipe William e Kate Middleton são os únicos membros da família real a receber resta homenagem. A rainha Elizabeth, o príncipe Charles e o príncipe Harry também contam com suas caricaturas na iguaria.

Barbie? Uma boneca com os traços de Kate Middleton já está disponível nas lojas dos Estados Unidos. Ela possui 16 centímetros de altura e traja uma réplica do vestido azul, utilizado pela bela moça no dia do anúncio do noivado. Cada bonequinha custa R$ 300.

Um brinde ao casal! No Reino Unido, uma cervejaria criou uma bebida especial batizada de "Kiss Me Kate" (Beije-me Kate).

Ainda não conhece a história de amor de Príncipe William e Kate Middleton? Então garanta já sua revista de história em quadrinhos "Kate e William: um bem público Love Story". E não para por aí: o autor garantiu que haverá uma nova publicação após o casamento real. Aguardem!

É de comer? Usando alimentos encontrados em uma churrascaria, o artista Prudence Staite fez, sob encomenda, uma obra de arte do príncipe William e Kate Middleton.

Brincando de casinha: uma empresa transformou em brinquedos o casal real, o Príncipe Charles, A Rainha Elizabeth e até os cavalos reais. A Lego também apostou neste nicho e criou "O casamento de Kate e William", com direito a multidões, convidados e membros da família real na famosa varanda do Palácio de Buckingham. A montagem demorou mais de 30 horas!


O bolo de Príncipe William e Kate Middleton já está pronto. Mas este não é de comer. Feita com crochê, a criação possui mais de 100 mil pontos e cerca de 300 flores costuradas à mão. Foram dois meses de trabalho!

E não para por aí: ainda tem capa de assento de banheiro, cinzeiro, calendário, toalha de chá, adesivos, unhas personalizadas e até os famosos saquinhos utilizados em aviões ou carros, em caso de indisposição. Qual será a próxima invenção?

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente