Casamento real: chapéus fazem sucesso entre as convidadas

Chapéus fazem sucesso entre as convidada

Foto/Reprodução

Finalmente chegou o dia da união mais comentada do ano. Príncipe William e Kate Middleton estão oficialmente casados. A cerimônia aconteceu na Abadia de Westminster, em Londres, e reuniu multidões de curiosos, que se amontoaram pelas ruas para acompanhar o cortejo e conferir as vestes dos noivos e convidados.

As mulheres que tiveram o privilégio de assistir à cerimônia de perto capricharam na vestimenta e não deixaram faltar acessórios como chapéus e casquetes, um dos acessórios indispensáveis em eventos oficiais da realeza. De tamanhos, cores e modelos variados, eles fizeram sucesso entre as convidadas. Detalhes como penas, plumas, pétalas e pequenos véus deram um toque especial ao acessório. Será que aqui no Brasil a moda das casquetes e dos chapéus de todos os tipos vai ganhar as ruas?

A rainha Elizabeth II optou por uma cartola amarela para combinar com seu vestido de crepe assinado por Angela Kelly. Por outro lado, a duquesa de Cornwall, Camila Parker, chegou à Abadia usando um dos maiores chapéus do evento. Quem também caprichou no acessório foi a acompanhante do irmão da princesa Diana, Earl Charles Spencer. O chapéu cobriu quase todo o seu rosto.

A esposa do porta-voz da Câmara dos Comuns, John Bercow, Sally Bercow, marcou presença no casamento com uma casquete ornada com plumas pretas e Miriam Gonzalez, mulher do vice-primeiro-ministro do Reino Unido, escolheu um chapéu de pétalas vermelhas.

A socialite inglesa Tara Palmer-Tomkinson chamou a atenção entre as convidadas por conta de seu chapéu azul pontudo para lá de ousado, assim como as princesas Eugenie e Beatrice. Victoria Beckham, esposa do jogador de futebol, David Beckham, compareceu à cerimônia com um modelo criado por Philip Treacy, o famoso chapeleiro das celebridades americanas.

As roupas muito bem escolhidas também chamaram a atenção de especialistas e curiosos. Tanto Carole Middleton, mãe da noiva, quanto Camila Parker usaram vestido na altura do joelho cobertos por uma túnica. A primeira usou um modelo azul assinado por Catherine Walker; já a segunda escolheu a cor champagne da estilista Anne Valentine.


Victoria Beckham escolheu um vestido da sua coleção de cor escura e sem decotes. Samantha Cameron , mulher do primeiro-ministro britânico David Cameron, trocou o chapéu por um pequeno enfeite de cabelo e chegou à cerimônia usando um vestido turquesa da marca Burberry e um lenço laranja.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente