Casamento de Latino e Rayanne: look do casal divide opiniões

Casamento de Latino e Rayanne

Foto - Divulgação/ Instagram.

Depois de adiar a data diversas vezes, Latino finalmente se casou com Rayanne Moraes! A megacerimônia aconteceu na noite da última quarta-feira (12), no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Com diversas convidadas de peso, como Antonia Fontenelle e Claudia Raia, os looks da noite do casamento. No entanto, nenhum chamou mais atenção do que, é claro, o da noiva e do noivo!

O estilista escolhido para criar o tradicional longo branco foi Alexandre Dutra, já o cabelo e maquiagem ficaram por conta de Marcus Martinelli. Comentando sobre a inusitada escolha de mesclar o véu com o voilette (esse estilo de casquete, sem chapéu, com um tule que cobre o rosto), o cabeleireiro explicou: "No início da produção, a Rayanne usaria só o voilette e o vestido, pois ela queria algo bem clássico e elegante. Só que a produção gigantesca do Copacabana fez com que a gente optasse de última hora em colocar o véu, bem longo".

O motivo dessa opção? Martinelli conta: "O véu é tradicional! Noiva de véu, não importa o lugar nem a época, sempre será elegante. Para uma noiva que espera se casar só uma vez na vida, é um complemento indispensável".

Para combinar com o penteado, que contou ainda com um coque bem alto e puxado "para deixá-la mais alta e jovem", o make foi bem suave. "Fizemos um olho iluminado com preto e prata e realçamos bastante a sobrancelha, que é uma característica forte do rosto da Rayanne. Deixamos tudo iluminado, claro e leve. Estava na medida", diz o maquiador.

Segundo Eliane Brechtbuhl, consultora de moda especialista em noivas e madrinhas, a maquiagem de Rayanne estava perfeita. "Valorizou os traços delicados da noiva e não pesou no visual, que já contava com o adorno da cabeça que é um elemento forte no look", opiniou.

Em contrapartida, a consultora acredita que alguns detalhes poderiam ser poupados. Como, por exemplo, a junção do véu e do voilette: "O voilette é recomendada mais para uso durante o dia, porém nada impede de ser usada à noite e normalmente sozinha". E ponderou: "Talvez este tenha sido o sonho dela. O ideal é escolher ou um ou outro, mas se for o sonho de outra noiva o uso dos dois, procure por um vestido mais clean, sem muitos bordados e rendas".

Decotão, pode?

Outro ponto comentado pela especialista foi o tamanho do decote da Sra. Latino: "Estava muito profundo para uma cerimônia que tem um lado religioso em questão. Poderia estar um pouco menos decotado".

Mesmo com essas miudezas não apropriadas, Rayanne se destacou pelo conjunto do visual. "Se analisarmos o geral, vestido, arranjo e penteado, tudo estava bem elaborado e bonito", finaliza Eliane.

O mesmo não pode ser dito do noivo, que dividiu opiniões nas redes sociais e no mundo da moda. Com um smoking de Ricardo Almeida, um dos "bam bam bans" no assunto, ele apareceu literalmente prateado para a cerimônia. Martinelli revelou que a Rayanne não sabia do look do noivo e vice-versa, mas preferiu não comentar a escolha do cantor. Já Eliane disparou: "Se você não for noivo do meio artístico e não tiver intenção de causar polêmicas evite esta cor".

Por Alessandra Vespa (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: famosos casamento famosos casamento