Casagrande fala sobre seu vício das drogas

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Casagrande fala sobre seu vício das drogas

Foto divulgação TV Globo/ Zé Paulo Cardeal

Walter Casagrande Júnior deu um depoimento emocionante na última quinta-feira (16), durante a gravação do programa “Altas Horas”, da Rede Globo. Segundo o jornal “O Dia”, o comentarista esportivo e ex-jogador da seleção brasileira, falou em detalhes do vício das drogas, que por pouco, não destruiu sua vida e de sua família.

Recém-saído de uma clínica de reabilitação, Casagrande revelou para Serginho Groisman, que a dependência química começou ainda na adolescência.

“Venho de uma geração em que os ídolos morreram de overdose. Admirava Jim Morrison. Quando comecei, não foi com maconha. Eu usava cocaína e heroína. Cheirava e me injetava, mas não achava que isso era doença. Pensava que podia parar, mas a dependência química é progressiva, fatal e incurável. Vou ter que conviver com ela até o fim da minha vida, mas nunca mais quero ter uma overdose na frente do meu filho de 12 anos."

Na época de jogador, o comentarista afirmou que a adrenalina dos jogos era a pior aliada na luta contra as drogas.

“Aqui no Brasil, eu usava maconha e cocaína na véspera dos jogos, gostava da sensação de prazer. Mas quando você pára de jogar, no dia seguinte não é ninguém. Senti falta daquela adrenalina, queria de volta a emoção dos estádios cheios. Foi quando caí de cabeça nas drogas”, disse Casagrande.

O ex-jogador atribui sua atual recuperação ao filho Vítor Hugo, de 22 anos, que o internou em uma clínica por oito meses. Mas a revelação mais bombástica veio durante o relato do ano de 2006 quando o próprio se internou por 40 dias. Casagrande contou que ao sair da clínica, ele teve uma das piores recaídas. E o motivo? Influência do filme “Ray”.

“A dependência química é sutil, vem de repente. Vi o personagem na fissura e pensei: quero me injetar agora”, contou. A gravação do programa "Altas Horas" será exibida na madrugada do próximo sábado (18), na Rede Globo.

Fonte - MBPress

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: celebridades glitter