Carnaval 2011: confira o que vai rolar nos desfiles de São Paulo

Carnaval 2011, desfiles

Viviane Araújo - rainha da Mancha Verde. Foto/Arquivo MBPress

Finalmente chegou a hora de levantar a poeira do chão! Depois de meses de ensaios, as escolas de samba paulistanas prometem arrasar no Sambódromo do Anhembi. Os sambas-enredo, entoados durante todos os ensaios, já devem estar na ponta do língua de quem pretende ir para avenida ver tudo de pertinho ou assistir sentadinho no sofá.

Em São Paulo, os desfiles do Carnaval 2011 começam às 23h15 desta sexta-feira (04). Cada agremiação tem entre 55 e 60 minutos para atravessar a avenida, exibindo fantasias coloridas e grandiosos carros alegóricos.

Quem estreia na passarela do samba são Unidos do Peruche, Tom Maior, Acadêmicos do Tucuruvi, Rosas de Ouro, Mancha Verde, Vai-Vai e Pérola Negra. No sábado (05), a folia começa às 22h30. A ordem dos desfiles é a seguinte: Nenê de Vila Matilde, Águia de Ouro, Mocidade Alegre, Unidos de Vila Maria, X-9 Paulistana, Gaviões da Fiel e Império de Casa Verde, fechando a série de desfiles da cidade da garoa.

Entre as rainhas de bateria que vão desfilar na avenida estão Sheila Mello, Viviane Araújo, Ellen Roche e Caroline Bittencourt.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente