Caminho das Índias ganha Emmy

Caminho das Índias ganha Emmy

Foto/TV Globo (Luiz C Ribeiro)

O sucesso de "Caminho das Índias", encerrada em setembro, continua ecoando. Recentemente, Juliana Paes, Rodrigo Lombardi, Bruno Gagliasso, Dira Paes e Priscilla Marinho garantiram o troféu Prêmio Arte Qualidade Brasil, pela atuação na trama de Glória Perez. Agora, o folhetim recebe nada menos que o "Emmy Awards" como melhor novela do mundo! A cerimônia de entrega aconteceu na última segunda-feira (23), em Nova York. Gloria Perez e Marcos Schechtman receberam a estatueta.

"Caminho" concorria com duas novelas das Filipinas e outra da França - mas garantiu o prêmio, considerado o mais importante no mercado de televisão. "Depois de um ano como esse, é muito emocionante lembrar tudo o que passamos para chegar até aqui. Estou muito emocionada e sem palavras", disse Glória.

Caminho das Índias ganha Emmy

Foto/TV Globo (Luiz C Ribeiro)

Marcos também celebrou a premiação, que foi anunciada pela atriz, cantora e compositora americana Katherine McPhee. "É uma tremenda emoção. Foram dois anos de trabalho, com uma equipe maravilhosa, um grande elenco e a parceria emocionante com a Gloria. Nem tenho palavras para agradecer", declarou. "É extremamente extraordinário o reconhecimento da novela brasileira como a melhor novela do mundo".

Caminho das Índias ganha Emmy

Foto/TV Globo (Luiz C Ribeiro)

A bela Juliana Paes participou também da cerimônia, apresentando uma das categorias, e comemorou com Glória e Marcos o sucesso da trama da qual foi protagonista. "Estou sem ar e feliz da vida. Sinto-me muito prestigiada por fazer parte desse sucesso", disse a atriz.


Essa foi a quarta vez que a Rede Globo ganhou o "Emmy Internacional" na área de entretenimento. Em 1981, o vencedor foi "A Arca de Noé". Um ano depois, "Morte e Vida Severina" levou a estatueta. Em 1983, Roberto Marinho recebeu o prêmio na categoria direção. Este ano, outras quatro produções da Rede Globo foram finalistas do Emmy: o seriado "Ó Paí Ó", como comédia; a produção infantil "O Natal do Menino Imperador"; o programa "Por Toda a Minha Vida/Mamonas Assassinas", na categoria artes; e "Maysa", como melhor minissérie. Mais de 800 programas foram inscritos nas 10 categorias desse prêmio, de cerca de 50 países.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente