Calendário Pirelli empodera mulheres reais

O famoso Calendário Pirelli resolveu quebrar padrões e inserir mulheres influentes em sua publicação, tirando, assim, as belas modelos

A tenista norte-americana Serena Williams será uma das protagonista do calendário Pirelli 2016. Foto: Reprodução/theguardian

O famoso Calendário Pirelli, cuja publicação anual existe desde 1964, sempre foi famoso por reunir fotógrafos renomados com grandes ícones e modelos do cenário fashion mundial. Esta parceria clássica sempre rendeu fotos exuberantes ao exibir beldades semi-nuas em cenários deslumbrantes.


No entanto, a empresa italiana Pirelli anunciou que mudará totalmente o viés de seus famosos calendários para a edição de 2016 - prometendo quebrar padrões. A publicação excluirá as modelos sensuais de corpos perfeitos - e quase irreais - e pretende empoderar a mulher real, dando espaço a mulheres fortes, bem-sucedidas influentes e inspiradoras.

A artista plástica Yoko Ono também fará parte da publicação. Foto: Reprodução/uol

Mulheres como a artista plástica Yoko Ono, a comediante Amy Schumer, a artista visual Shirin Neshat, a empresária Mellody Hobson, a cineasta Ava DuVernay, a produtora de cinema Kathleen Kennedy, a escritora e atriz Tavi Gevinson, a escritora Fran Lebowitz, a modelo russa Natalia Vodianova, a filantropa Agnes Gund e a atriz Yao Chen farão parte da próxima publicação.   

Foto dos bastidores da publicação. Foto: Reprodução/uol

O calendário ficará disponível apenas no dia 30 de novembro, mas a New York Magazine publicou um vídeo com algumas cenas dos bastidores da produção e as imagens (acima) de divulgação com detalhes de como serão as fotos. Confira!

Por Lívia Duarte

Comente