Café com óleo de coco: aliado das famosas!

Muitas atrizes e artistas apostam na mistura termogênica para garantir um corpo enxuto e saudável!
café com óleo de coco

Foto - Reprodução

A nova fórmula termogênica queridinha das famosas como Fernanda Souza e Yasmin Brunet no combate às gordurinhas localizadas é uma combinação de dois ingredientes que tem dado o que falar: café e óleo de coco. A bebida termogênica tem sido bastante consumida por pessoas que adoram manter uma vida saudável e uma rotina fitness, já que a bebida é muito bem-vinda antes do treino ou acompanhando um lanche.  


Devido ao seu elevado teor de cafeína, o café é usado como um estimulante para o organismo. Além de estimular a mente e aumentar a energia do corpo, alguns estudos mostram que o café melhora o desempenho físico e mantém a mente mais alerta, especialmente em pessoas que estão fazendo algum tipo de exercício físico ou atividade que necessite de concentração total.

Já o óleo de coco é composto principalmente por TCM (triglicérides de cadeia média), oferecendo os seguintes benefícios ao corpo:

- Os TCM são absorvidos rapidamente pelo corpo  na digestão, proporcionando uma energia quase que imediata para o bom funcionamento do metabolismo.

- Os triglicérides de cadeia média aumentam a produção de cetona, que têm ação terapêutica, além de ocasionar a retenção de nitrogênio  (proteína poupadora).

- Dietas ricas em triglicérides de cadeia média mostram um melhor desempenho na redução da fome e na supressão do apetite.

café com óleo de coco

Foto - Reprodução/ ldnmuscle.com

Quando combinados, ambos os ingredientes passar a apresentar propriedades termogênicas, excelentes para serem ingeridos antes de alguma atividade física mais intensa. E a forma de preparo é bem simples: basta misturar uma ou duas colheres de sopa de óleo de coco extra virgem com 200 ml de café quente. O preparo fica um pouco oleoso, mas o sabor é bem agradável.

Como o  óleo de coco tem o papel de melhorar a atividade intestinal, o ideal é que a bebida termogênica seja ingerida apenas uma vez ao dia, sem açúcar, e se possível pela manhã. Mas fica um alerta: pessoas com intolerância à cafeína devem evitar o consumo.

Por Renata Branco

Comente