Bruno Mazzeo e Chico Buarque - críticas via redes sociais

Críticas às celebridades na internet

Foto/Reprodução

A internet tornou-se um meio de comunicação livre, onde todos podem postar o que quiserem. E, por conta disso, alguns indivíduos falam mal de outros, ofendem, agridem e, o pior, não se identificam.

E quem sofre mais com isso são as celebridades. Em exposições ao vivo, entrevistas e shows, elas são elogiadas, abraçadas e queridas pelos fãs. Mas, na internet, em seus blogs e redes sociais, são criticadas, xingadas.

O humorista Bruno Mazzeo, por exemplo, já foi vítima de críticas pela rede de microblogs Twitter. Ele disse no "Programa do " que é xingado e rotulado e que tenta se conter e ignorar algumas mensagens, mas acaba respondendo à algumas delas.

Muitas vezes, tais atitudes "agressivas" se dão pelo anonimato que a internet oferece. Obviamente se fosse obrigatório colocar nome, foto, e outras informações pessoais não haveria tantas situações desagradáveis. Já que, dependendo do grau da ofensa, a vítima pode processar o autor.


Quem revelou recentemente que também já passou por isso foi o cantor e compositor Chico Buarque. Em um dos vídeos que postou na internet para divulgar seu novo álbum, batizado de "Chico", ele conta que já foi chamado de velho e bêbado. "Eu vi 'comentários' e nunca tinha entrado nisso. Aí comecei a ver: 'esse velho! O que o álcool não faz a uma pessoa!'. O que é uma injustiça, porque já nem bebo mais", comentou ele aos risos.

Por Caroline Belleze (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: glitter

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?