Brasileiro no elenco do Cirque du Soleil

cirque du soleil

foto divulgação

Marcos de Oliveira Casuo, de 33 anos, sempre sonhou em ser palhaço e conseguiu muito mais do que isso. Ele é o único integrante brasileiro do espetáculo “Alegría”, do Cirque du Soleil, grupo canadense que percorre o mundo com grandes apresentações. A montagem também já passou por Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro até chegar ao Parque Villa-Lobos, em São Paulo.

Casuo não visitava sua cidade natal há três anos. Ele passou a infância nos bairros de Santo Amaro e Interlagos, na zona sul de São Paulo. Aos 17 anos, foi para São Carlos, no interior do Estado, e descobriu que queria lidar com o público quando fez apresentações com um grupo de dança. Coincidentemente, o Grande Circo Popular do Brasil, do ator Marcos Frota, chegou à cidade precisando de um trapezista que tivesse disponibilidade para viajar com a trupe. Marcos Casuo viu então a oportunidade de trabalhar com o que gostava e integrou o circo de Frota por nove anos.

Ao assistir a uma apresentação em vídeo do Cirque du Soleil, ele decidiu tentar fazer parte da companhia e correu atrás do seu objetivo. Casuo passou no teste e começou como acrobata, mas queria mais. Tanto que convenceu a direção do circo a trabalhar como palhaço e, atualmente, diverte o público do espetáculo “Alegria” ao lado dos colegas Yuri Medvedev e Anton Valen.

Fonte - MBPress

Comente