Brasileira pode ser a primeira trans a entrar na Victorias Secret

Com mais de 76.000 seguidores no Instagram, hoje Valentina é um dos nomes mais esperados para o próximo desfile da Victoria’s Secret.
valentina sampaio

Foto: Reprodução

Valentina Sampaio nasceu para brilhar. Modelo, desde seu "auge" no São Paulo Fashion Week (SPFW), em 2016, ela só acumula trabalhos, de peso, na moda. Embaixadora L'Oréal no Brasil, a beleza da moça já estampou a Elle de julho e até a revista Vogue!

A última novidade é que a modelo brasileira pode ser a primeira ‘angel’ trans da Victoria Secret. Com apenas 22 anos, a loira está conseguindo romper barreiras impostas pelo preconceito, já que é transexual. Recentemente, Emmanuele Alt, diretora editorial da versão francesa da Vogue, declarou que Sampaio tem qualidade artísticas e pessoais únicas, encarando todos os desafios.


Morning ?? Bom dia ?????

Uma publicação compartilhada por Valentina Sampaio (@valentts) em

valentina sampaio

Foto: Reprodução

Com mais de 76.000 seguidores no Instagram, hoje Valentina é um dos nomes mais esperados para o próximo desfile da Victoria’s Secret. Se confirmado, será um feito para o mundo da indústria da moda, já que a marca, uma das mais cultuadas do mundo, nunca teve uma modelo trans desfilando.

@voguebrasil @maxwebertotalbeauty @mazzacanteras ???

Uma publicação compartilhada por Valentina Sampaio (@valentts) em

valentina sampaio

Foto: Reprodução

Apesar de ter chego tão longe, Sampaio não é a primeira modelo trans a desfilar. A britânica April Ashley foi uma das pioneiras. Ashley teve uma carreira profícua nos anos 1960 até que tabloides divulgaram matérias sobre sua sexualidade. Hoje, contudo, a questão é vista de outra forma e a modelo brasileira, sem precisar esconder seu gênero, está revolucionando as passarelas. Outra modelo de sucesso é Lea T, a modelo foi uma das poucas personalidades brasileiras a serem entrevistadas pela apresentadora Oprah Winfrey, dos Estados Unidos, e em 2015 foi eleita pela revista americana Forbes como uma das 12 mulheres que mudaram a moda italiana.

valentina sampaio

Foto: Reprodução

Comente