Bolsa redonda: elas também entendem de futebol!

Bolsa redonda

Foto: Rede Globo

A mulherada ganhou espaço na grade esportiva da TV Globo. A partir de domingo (10) a jornalista Fernanda Gentil, a atriz Christine Fernandes, a escritora Thalita Rebouças e a apresentadora do programa Glenda Kozlowski vão encabeçar o quadro "Bolsa Redonda", do Esporte Espetacular, na Rede Globo.

Sidney Garambone, idealizador e diretor do quadro, adiantou alguns detalhes da novidade para o colunista Bruno Astuto. "Na primeira mesa redonda entre mulheres da Globo, elas falam sobre o esporte de maneira corajosa e descontraída, com um olhar diferente, bem-humorado e sem vergonha de explicar termos que até os homens têm dúvidas."

Fernanda Gentil falou que as mulheres darão seu ponto de vista sobre o que de mais importante aconteceu na rodada e tirarão as dúvidas das mulheres. "Vamos aproveitar a oportunidade para falar sobre o tema de uma maneira diferente, com uma visão de quem gosta do assunto, mas não é boleiro."

Glenda completou dizendo que a ideia é debater sem a pretensão de chegar a uma conclusão, já que no futebol isso não existe. "Falaremos sobre o assunto de forma responsável, coerente e engraçada, já que mulher vê futebol diferente, observando alguns detalhes que muitas vezes passam despercebidos pelos homens."

Christine Fernandes está bem animada, uma vez que adora esportes. Inclusive já compôs a plateia do "Central da Copa", quadro comandado por Tiago Leifert e Caio Ribeiro durante a Copa das Confederações. "Além de o esporte fazer parte da minha vida desde sempre, quando temos um filho homem acabamos nos profissionalizando no assunto para falar a mesma língua dele", comentou.

leia também


Talita vai representar a ala das mulheres que gostam de futebol, mas não dominam o assunto. "Vou provar que ninguém precisa ter vergonha de desconhecer alguma regra ou nomenclatura sobre esse assunto no país do futebol", garantiu.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente