Bolos do Casamento Real

Bolos de casamento e o banquete real

Foto/Reprodução Site Official Royal Wedding

Para agradar aos noivos, dois bolos foram feitos para o casamento real. Um de frutas, o principal, e um de chocolate, a pedido do príncipe William.

A designer de bolos Fiona Cairns preparou o bolo principal do enlace real. Tradicional, o bolo de frutas tem multi-camadas nas cores creme e branco. A pedido de Kate, o bolo terá flores comestíveis. Flores britânicas ornam o bolo de oito andares, são elas: a rosa inglesa, o trevo inglês, o cardo escocês e o narciso galês.

O casal pediu a McVitie´s Cake Company para criar um bolo de chocolate com biscoitos para recepção no Palácio de Buckingham. O bolo é uma receita secreta da família real e os confeiteiros que o fizeram tiveram que guardar a receita a sete chaves. O bolo utiliza em sua receita os tradicionais chocolates McVitie’s.

Para a recepção aos noivos oferecida pela rainha Elizabeth, o cardápio foi preparado com requinte. O duque e a duquesa de Cambridge almoçaram no palácio de Buckingham com 650 convidados, escolhidos a dedo.

O cardápio conta com terrina de pato prensado com chutney de Frutas, variedade de Palmiers e palitos de queijo, salmão fumado escocês rosé em blini de beterraba, salada de agrião miniatura e torta de aspargos, além de aspargos com molho holandês, ovos de codorna com sal de aipo, lagostins escoceses com maionese de limão e cogumelos selvagens.

Para a sobremesa ópera gateau, crème brûlée, praline maracujá, trufa ganache de chocolate branco, chocolate ao leite praline com nozes e trufa ganache de chocolate amargo. Também será servido a champanhe Pol Roger NV Brut Réserve e uma seleção de bebidas alcoólicas e refrigerantes. Os noivos escolheram ainda o vinho branco inglês Chapel Down, produzido em Tenterden, que custa menosde 10 euros.

Por Catharina Apolinário

Comente