Bebê real: Kate Middleton abre mão de babá integral

Bebê real Kate Middleton dispensa ama de leite e b

Foto: Stefan Wermuth / Reuters

A mais nova mamãe da família real vai ser bem diferente de muitas que ajudaram a escrever a história da monarquia. De acordo com a mídia internacional, Kate Middleton, que teve seu bebe na última segunda-feira (22), decidiu que vai amamentar George Alexander Louis e que não precisará de uma babá permanente.

A esposa do príncipe William vai seguir o exemplo de Diana e Elizabeth II, que também amamentaram seus filhos. Até então uma ama de leite era acionada para garantir o sustento do bebê. O pequenino era entregue a essas mulheres assim que o cordão umbilical era cortado. Dessa forma as mães podiam retomar suas agendas reais.

Outra decisão de Kate e William foi dispensar uma babá por 24 horas. Kate deve assumir a maternidade em tempo integral. Com isso, o casal vai economizar cerca de R$ 10 mil mensais, segundo agências especializadas no Reino Unido.

O casal real terá apenas uma ajudante, a italiana Antonella Fresolone que cuidará do bebê quando Kate precisar comparecer a eventos. Segundo a agência de notícias Ansa, a profissional de 42 anos e sem filhos será a governanta do palácio de Kensington, onde moram Kate e William, e foi recomendada pela rainha Elizabeth II.

Antonella fez um curso de babás, passou em um concurso para trabalhar no palácio de Buckingham e receberá alojamento gratuito. Seu salário anual será de aproximadamente R$ 73 mil. Ela deverá limpar os cômodos, arrumar as roupas da família, cozinhar e cuidar do cachorro do casal. A jornada será de 37 horas semanais, com horas extras quando necessário.


Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente