BBB14: Comentário de Angela revolta pessoas com AIDS

BB14 angela polemica

Foto - Divulgação.

Enquanto os brothers conversavam sobre o vírus HIV na área externa da casa do BBB14, na sexta-feira (14), a sister Angela fez um comentário de péssimo gosto sobre os portadores da doença. Ela sugeriu que as pessoas com AIDS fossem exterminadas.

Depois que Cássio falou que um empenho maior do governo poderia acabar com o vírus, a advogada interrompeu e disparou: "Vamos matar todo mundo", deixando os colegas de confinamento desconfortáveis. E completou: "O que mais me irrita é saber que a AIDS veio do macaco e teve um idiota que foi transar com um macaco!"

O vídeo parou na internet e levou os internautas a cobrarem uma atitude por parte da TV Globo. A ideia era que Bial desse uma bronca em Angela e a deixasse se retratar. Atitude semelhante foi tomada com Diego, que se explicou depois de fazer um comentário homofóbico. Entidades e ONGs que tratam do assunto também se manifestaram. Porém, até agora nada foi feito.

"Lamentamos profundamente que a Rede Globo tenha se omitido no cumprimento de seu papel social, contribuindo para aprofundar o preconceito, a discriminação e prestando um desserviço às pessoas que vivem com HIV e AIDS. Lamentamos ainda que o apresentador do programa, em respeito à sua longa amizade com o cantor e compositor Cazuza, vítima mortal da AIDS, não tenha se sensibilizado com a frase infeliz da participante do reality show", escreveu a Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV e AIDS (RNP+ Brasil) em seu site.

AIDS: assunto em pauta

Apesar de muitas campanhas de conscientização serem feitas principalmente próximas ao Dia Internacional de Luta contra a Aids, o assunto parece que vem ganhando cada vez mais espaço na mídia.

Fábio Porchat fará uma série especial sobre o assunto para o "Porta dos Fundos". Em entrevista ao programa "The Noite", o humorista contou para Danilo Gentili que a série "Viral" será exibida aos sábados, com duração de 15 minutos. O primeiro estreia no dia 05 de abril.

"Nós vamos tratar com humor um tema que ninguém fala, que é a AIDS. No seriado, o Gregório Divivier descobre que tem a doença e eu, que sou o amigo dele, vou ajudá-lo a contar para todas as mulheres que ele se relacionou que ele tem AIDS", contou.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: famosos bbb14 angela