Bastidores do SPFW - a correria das modelos

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Bastidores do SPFW  a correria das modelos

Daiane Conterato para Néon/ Arquivo MBPress

Quem escuta falar das beldades do São Paulo Fashion Week logo pensa em nomes como Letícia Birkheuer, Ana Cláudia Michels, Juliana Imai e Raquel Zimermann, modelos já consolidadas na carreira. Mas nas passarelas da Bienal existem modelos que estamparam seus rostos em quase todos os desfiles e são fundamentais aos estilistas como alicerce para a apresentação de suas grifes. Afinal, quem são as modelos que fazem o SPFW?

Bruna Tenório, Bruna Sotilli, Camila Finn, Daiane Conterato, Débora Grings e mais uma legião de mulheres se revezam entre um backstage e outro, vivem na correria dos “cruzamentos” (gíria usada pelos profissionais do mundo da moda para caracterizar a emenda de um desfile em outro) e passam a semana praticamente sem dormir. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, elas não ganham fortunas por isso, mas dão vida ao evento de moda mais badalado da América Latina.

Por trás dos rostos joviais, as garotas escondem uma longa trajetória de carreira. Elas são garotas, com responsabilidade de adultas, que muitas vezes tiveram a coragem de largar a cidade onde viviam, a família e os amigos para irem atrás do sonho de ser modelo e conquistar as passarelas internacionais.

Quem vê Daiane Conterato não imagina tudo o que a gaúcha de 17 anos já fez pela carreira. Nas passarelas há dois anos, sua trilha começou diferente das outras, já no topo. Depois de um concurso de beleza em Porto Alegre, a adolescente foi logo para a Itália e seu primeiro trabalho profissional foi um casting para a grife Prada.

O glamour já não é mais novidade para ela. “Já desfilei para muitas marcas internacionais, como Chanel, Prada, Dior, Marc Jacobs e umas que eu nem lembro”, conta Daiane, com naturalidade. “Nesta edição do São Paulo Fashion Week, estou cotada para fazer uns 20 desfiles”, finaliza a modelo enquanto era penteada para entrar mais uma vez na passarela.

Fonte - MBPress

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente