Barbie, celebridade!

[img=1]

Foto Divulgação

Uma boneca com ares de celebridade. Barbie é assim. Criada em 1959, é a boneca ícone, cheia de glamour e elegância. Ela faz sucesso não só com as crianças, também conquista muitos adultos que brincaram com ela na infância.

O colecionador Carlos Keffer possui uma coleção estrelada. É a única reconhecida pela Mattel, fabricante e detentora da marca Barbie, por sua autenticidade.

Esse acervo de “Barbies Collectibles”, edição de colecionadores, do Brasil, será apresentado dessa vez, de 16 de maio a 1º de junho, no Shopping SP Market, localizado na zona Sul de São Paulo.

A exposição é composta por 101 bonecas Barbies de edições limitadas, sendo duas inéditas em São Paulo, e 18 fotos das mais importantes bonecas de cada época histórica, criadas pelo fotógrafo Ricardo Schetty.

As duas peças que são exibidas pela primeira vez são a Barbie Hello Kitty, do grupo temático Contemporâneas, com estilo “teen” e a Barbie Reem Acra, do grupo temático Noivas, dona de um vestido com laços e pérolas da estilista libanesa Reem Acra.

Com conteúdo supervisionado pelo SENAC Moda São Paulo, a mostra “Barbie na Moda” traz extensa informação da história da moda, em que cada boneca é responsável por mostrar, de forma fiel e minuciosa, os trajes, penteados e acessórios de 18 períodos históricos diferentes.

As transformações dos padrões de beleza e costumes através dos tempos, do Egito Antigo ao Século XXI, também podem ser vistos na exposição.

Por Karina Conde

Comente

Assuntos relacionados: moda bonecas barbie senac mattel