Baile da Vogue celebra França

Marcelo de Carvalho e Luciana Gimenez   Victor Col

Marcelo de Carvalho e Luciana Gimenez / Victor Collor de Mello e Julia Petit (Arquivo MBPress)

O Ano da França no Brasil ainda nem começou oficialmente e já serviu de inspiração para o Carnaval. Este ano, o tradicional baile promovido pela Vogue - e que abriu as comemorações da folia paulistana na última sexta-feira, se inspirou nos mais luxuosos cabarés e teatros de revista franceses.

O evento reuniu apenas mil convidados, todos selecionados, que soltaram a imaginação e criaram looks super criativos. Uns se fantasiaram, outro preferiram se vestir da gala. Luciana Gimenez preferiu o luxo do preto com brilho enquanto o estilista Fause Haten abusou de uma bela maquiagem de palhaço. Julia Petit parecia uma menininha, vestida de bailarina, e Luciana Vendramini completou o look tradicional com uma cartola vermelha. Olivier Anquier, o francês preferido do Brasil, também esteve por lá, assim como os estilistas Isabela Giobbi e Reinaldo Lourenço. Membros da alta sociedade paulistana também garantiram o nome na lista.

Olivier Anquier e Adriana Alves

Olivier Anquier e Adriana Alves (Arquivo MBPress)

Fause Haten  Luciana Vendramini

Fause Haten / Luciana Vendramini (Arquivo MBPress)

Nos shows que animaram os foliões, uma turma de artistas para todos os gostos, com Marisa Orth como mestre de cerimônias. Ela recebeu Emanuelle Araújo e a banda Moinho, Ana Gelinskas, o tradicional cantor Skowa, que também é vocalista do Trio Mocotó, e a performer carioca Watusi, estrela do Moulin Rouge parisiense nas décadas de 70 e 80 e que não se apresentava em São Paulo há 20 anos. Mas o ponto alto da noite foi a apresentação da bateria da escola de samba Vai-Vai. Depois dela, um DJ animou a noite com muita música brasileira.

No salão do Hotel Unique, bambolinas e cortinas de veludo em vinho e amarelo espalhavam-se por todo o espaço, concebido por Fellipe Crescenti, além de 20 lustres que deixaram o ambiente ainda mais sofisticado.

Emmanuel Bassoleil  Paola Orleans de Bragança

Emmanuel Bassoleil / Paola Orleans de Bragança (Arquivo MBPress)

Convidados selecionados foram presenteados com máscaras criadas com exclusividade por Pedro Lourenço a convite da Lacoste. Outro mimo comentado foi o da Vivo, um celular Nokia, entregue a cinco personalidades para registrarem a festa. O buffet foi assinado por Emmanuel Bassoleil e as bebidas servidas combinavam com o luxo da festa. Muita ostentação e um luxo só!

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente