Atores com opiniões feministas

Veja declarações de atores de Hollywood sobre a igualdade de gêneros
atores com opiniões feministas

Charlize Theron em "Mad Max" e Tom Hardy - foto: reprodução

Enquanto o machismo ainda impera na sociedade, felizmente é crescente o número de mulheres e homens apoiando a igualdade de gêneros. Inclusive homens famosos, que compartilharam declarações feministas à mídia, reforçando ainda mais a postura de um indivíduo comprometido com a causa feminina. 

Um dos exemplos mais comentados recentemente vem do filme Mad Max, muito criticado por – acredite – ter muitas personagens femininas de destaque, cono no caso do papel estrelado pela atriz Charlize Theron. Em uma coletiva do filme, um repórter canadense pergunta para o protagonista do longa, Tom Hardy, se ele não ficava meio confuso no meio de tantas mulheres em um filme que “deveria ser de homens” (?). A resposta veio clara: “ Não. Nem por um minuto.”


Vem ver outros homens famosos que já deram suas opiniões para lá de sensatas sobre os direitos das mulheres: 

Tom Hardy

atores com opiniões feministas

foto: reprodução

O ator da vez não tem fama de queridinho à toa. Ele realmente faz jus ao sucesso atual, já que além do talento, tem uma opinião bem madura sobre a posição da mulher no cinema, tanto é que adorou essa vibe mais feminista que traz o novo Mad Max, um filme caracterizado por ser um filme de ação. “Nós teríamos um material muito melhor por aí se escrevêssemos sobre e para mulheres, com as mulheres. Seria interessante pegar esse gênero de ação e colocar mulheres para atuar, no lugar dos homens. E sem questionar”, reforçou o ator. Falou bonito!

Will Smith

atores com opiniões feministas

foto: reprodução

“Nós deixamos a Willow (filha de Will) cortar o próprio cabelo. Se eu ensiná-la que eu estou no controle, futuramente será outro homem no meu lugar. Ela precisa estar no comando do próprio corpo e tomar decisões por conta própria”, disse Will Smith, em uma entrevista à Parade. Grande exemplo de pai!

Jay Baruchel

atores com opiniões feministas

foto: reprodução

“Eu me incomodo muito com o fato de como as mulheres são representadas da pior forma possível, especialmente em comédias. Eu acho algo desonesto e realmente me ofende. A maioria das pessoas mais fortes que eu já conheci são mulheres. Então, eu também quero escrever sobre mulheres fortes e reais, limpando a sujeira que tem por aí”, afirmou Jay Baruchel, em entrevista à Vulture. Taí, realmente é preciso mudar isso, bem lembrado, Jay!

Ryan Gosling

atores com opiniões feministas

foto: reprodução

“A indústria não se importa em colocar mulheres em cenas de tortura sexual ou violência para entreter o público. Mas ela nos força a virar o rosto para cenas em que a mulher está no controle da própria sexualidade. Tentar controlar a representação sexual das mulheres é algo misógino por natureza”, criticou o ator. Palmas!

Daniel Radcliffe

atores com opiniões feministas

foto: reprodução

“Homens e mulheres podem ser apenas amigos? Claro que sim. Essa ideia de ‘friendzone’ me parece muito mais a frustração dos homens quando uma mulher não quer transar com eles. Você não vê as mulheres falando de friendzone. Temos que tomar muito cuidado com isso”, disse o ator em entrevista ao BuzzFeed. Mandou-lhe!

Daniel Craig

atores com opiniões feministas

foto: reprodução

“Mulheres são responsáveis por dois terços do trabalho feito no mundo todo, embora só recebam 10% do total arrecadado e sejam proprietárias de apenas 1% dos direitos. Somos iguais? Enquanto a resposta não for positiva, não vamos parar de perguntar”. Isso aí, Craig! Direitos iguais!

Antonio Banderas

atores com opiniões feministas

foto: reprodução

“Milhares de mulheres e crianças são traficadas todos os anos para a prostituição, trabalho escravo, servidão… Essas mulheres são nossas irmãs e nossas filhas, nossas avós e nossas mães. Isso é inaceitável e precisa acabar imediatamente!”, disse em um discurso emocionante da ONU. Bravo!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: feminismo