Ator mirim de Salve Jorge tem história de superação

Ator mirim de Salve Jorge tem história de superaçã

Foto: Divulgação TV Globo

Apesar da pouca idade, o ator mirim Luiz Felipe Mello, que interpreta o pequeno Júnior, filho da personagem Morena (Nanda Costa) na novela Salve Jorge da Rede Globo, mostrou ter muita vontade de viver ao lutar pela sobrevivência quando ainda era um bebê.

Com apenas quatro meses de idade, ele passou por uma operação cardíaca, o que demandou muita atenção da família, além de fé, é claro. "Ele sofreu com um sopro no coração e chegou a ter uma parada cardíaca depois da cirurgia. Isso é verdade, mas agora tudo está superado. Graças a Deus, ele não tem mais nada", disse à revista Contigo Juliana Mello, mãe do garoto.

Atualmente, ele não apresenta nenhum sinal que sugira a dificuldade que passou nos primeiros meses de vida. O menino leva uma vida normal, quer dizer, nem tão normal assim, afinal é um astro da novela das 21h que precisa conciliar trabalho e estudo no seu dia a dia. Um desafio pequeno perto do que já teve que enfrentar.

"Luiz Felipe grava de quatro a cinco vezes por semana e adora. Essa rotina não prejudica a escola. Ele não faz nenhum esporte porque não tem tempo, mas sua nova paixão é a flauta, instrumento que aprende a tocar a cerca de um ano", conta a mãe.

No entanto, para participar da novela, também precisou vencer obstáculos. Segundo Juliana, tudo começou quando ela estava passeando em Rio das Ostras, RJ, e viu um anúncio convocando crianças para um concurso de fotos que teria como prêmio uma bolsa de estudos em um curso de teatro.


O garoto, então com quatro anos, venceu. A partir daí, fez diversos testes e acabou participando de inúmeros comerciais até ser escolhido para viver Júnior. "Ele fez testes para o papel com muitas crianças. No final, ficaram apenas dois. Quando Nanda Costa viu os meninos, olhou logo para o Luiz Felipe e falou: É esse que eu quero."

Com essa nova experiência, além de sucesso e reconhecimento de seu talento, o ator mirim passou por mudanças. "Tudo foi positivo. Depois que começou a gravar a novela se tornou mais comunicativo, mais desinibido. Nunca teve problema de comunicação, mas era um pouco tímido. Agora quem sorrir sai levando ele", finaliza a mãe, que tem muito orgulho do filho corajoso e talentoso que tem.

Por Fernanda Oliveira (MBPress)

Comente