As musas da televisão brasileira

musas da tv

Regina Duarte - foto: reprodução

Hoje em dia muitas atrizes disputam o título de beldade na telinha, mas que tal lembrar quais eram as musas da TV no passado? Algumas atrizes fizeram história na televisão brasileira pela sua beleza e talento. Confira algumas!

Bruna Lombardi - A atriz que é dona de uma beleza descomunal já foi desejada por muitos atores, mas quem fisgou seu coração foi Carlos Alberto Riccelli. Estão juntos há mais de 30 anos. Atualmente vive com a família nos Estados Unidos.

Vera Fischer - Vera era unanimidade nacional quando em 1969 foi eleita Miss Brasil com apenas 17 anos. Na década de 1970 fez sucesso em filmes de pornochanchadas e só em 1977 fez sua estreia nas telenovelas. Teve um turbulento relacionamento com Felipe Camargo e problemas com drogas.

Sônia Braga - Sônia Braga deixou o país boquiaberto com seu carisma, beleza e sensualidade. Consagrou-se em Dancing Days e Gabriela. Sua carreira alçou vôo e foi parar em Hollywood.

Regina Duarte - a atriz já foi considerada 'namoradinha do Brasil', tamanha sua empatia com o público. Interpretou papéis de destaque como a Viúva Porcina, em Roque Santero e Maria do Carmo, de Rainha da Sucata. É a atriz que mais interpretou as personagens Helena nas tramas de Manoel Carlos. Nunca fez um papel de vilã.

Gloria Pires - Glória Pires estreou na televisão com apenas cinco anos, em ‘A Pequena Órfã’ (1969), da TV Excelsior. Em 1988, chamou a atenção como a Maria de Fátima de ‘Vale Tudo’. O papel ficou marcado em sua carreira até que estrelou a refilmagem de ‘Mulheres de Areia’ (1993), como as irmãs Ruth e Raquel. De lá pra cá protagonizou uma série de novelas e virou outra queridinha do Brasil.

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: famosos atrizes televisão novela