Artistas se unem em prol dos bombeiros cariocas

riovermelho  artistas apóiam bombeiros

Foto/Reprodução

Um vídeo postado pelo ator Sérgio Marone no Twitter esteve entre os tópicos mais comentados da rede. Indignados com a prisão dos bombeiros que invadiram o Quartel Central no Rio de Janeiro na sexta-feira (03) para protestarem por melhores salários - eles recebem R$ 950, sem a ajuda de custo - um grupo de personalidades globais decidiu apoiar a causa.

O clipe intitulado #riovermelho foi todo editado com a cor vermelha. Quem encabeça os protestos é Cássia Kiss. Ela conta que tem seis filhos e que batalha ao lado do marido para sustentar a família. "Não se sobrevive com um salário de R$ 950 por mês. Apoiamos tudo o que os bombeiros fizeram até agora", declara.

Ary Fontoura, Elizabeth Savalla e Mateus Solano também se manifestaram. O ator de "Morde & Assopra" ressaltou que possui uma filha de sete meses e que espera uma democracia mais justa para ela. "Há muito tempo que a gente não via um grupo como os bombeiros, que está lutando pelos seus direitos", disse.

Sérgio Marone, responsável pela postagem do vídeo declara que a população precisa se inspirar nos bombeiros: "Como cidadão acho inadmissível que não haja um reajuste agora desse salário numa cidade em que a gente gasta milhões em uma ciclovia, um bilhão na cidade da música".


E finaliza: "Eu queria pedir ao governador que abrisse um diálogo e recebesse essa categoria. Eu queria dar o meu apoio às famílias dos bombeiros e a todos os bombeiros e pedir para a população que tome isso como exemplo para que a gente corra atrás dos nossos direitos".

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: glitter ary fontoura