Artistas marcam presença no discurso de Barack Obama

Artistas no discurso de Barack Obama

Foto/Arquivo MBPress

Na tarde de domingo (20), diversas celebridades e autoridades se reuniram no Theatro Municipal do Rio de Janeiro para o discurso do presidente dos Estados Unidos Barack Obama. Ao todo, cerca de 2,2 mil convidados do governo brasileiro e da embaixada americana estiveram presentes.

Entre as celebridades estavam Angélica e Luciano Huck, com o filho Joaquim, os atores Lázaro Ramos, Tais Araújo, Arlete Salles e Christiane Torloni, a cantora Alcione e também o apresentador do CQC, Marcelo Tas.

Durante o discurso, Obama fez citações da música "País tropical": "Vocês são, como cantor Jorge Ben Jor diz, ‘um país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza’." Até um trecho do livro "As Valquírias", do escritor Paulo Coelho, foi citado pelo presidente: "Com a força de nosso amor e nossa vontade, podemos mudar nosso destino".

Além de reunir diferentes referências do nosso país, Barack Obama afirmou que o Brasil se tornou uma economia poderosa e que a transição feita da ditadura para a democracia era um modelo para o mundo.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente