Apresentadora se aventura no Alasca

Apresentadora se aventura no Alasca

Karina flutuando em uma geleira. Foto: divulgação/ Record.

Essa é para quem gosta de esportes radicais. A apresentadora do quadro "Rota Radikal", da Record, Karina Oliani, está sempre em busca de aventura, mas dessa vez ela foi longe. Passou quase 20 dias no Alasca para mostrar modalidades esportivas bem diferentes das que encontramos por aqui.

"Quando a equipe se reuniu para definir o que seria gravado no Alasca, naturalmente nos lembramos de escalar enormes cachoeiras congeladas ou caminhar nas geleiras. Mas nada poderia ser mais radical do que mergulhar no mar gelado e inóspito do Alasca, com temperatura de 1ºC e pouca visibilidade", disse Karina.

Assim que chegou ao estado americano, Karina entrou em contato com as escolas de mergulho e foi informada que os mergulhos na região eram realizados apenas durante o verão. "Queríamos o mar mais gelado e mais remoto possível. Queríamos mergulhar embaixo de icebergs gigantes", contou. "Quando revelamos essa nossa intenção aos representantes da escola eles afirmaram que o brasileiro realmente é um povo louco", completou com bom humor.

A equipe do "Rota Radikal" alugou um barco privado com marinheiro e dois mergulhadores experientes. Após mais de 1 hora de viagem os profissionais da emissora encontraram dezenas de icebergs de diversos tamanhos e formatos flutuando no mar.

Para encarar o frio, só com muita roupa. "Coloquei duas blusas, dois casacos, duas calças, três meias e três luvas, esquentadores de pés e mãos e um capuz de neoprene de 7mm. Só para poder vestir e mergulhar com toda essa roupa tive que fazer uma curso de três dias", revelou Karina.

Mas ela conta que todo o esforço valeu a pena "Quando me encostei no gigantesco iceberg eu me dei conta que todo o trabalho valeu a pena. Tive a certeza que eu tinha acabado de fazer o mergulho mais radical da minha vida".

[galeria]


Ficou curiosa para ver como foi? Todas as aventuras e emoções vivenciadas por Karina no Alasca vão ao ar no Esporte Fantástico, amanhã (dia 20/03), às 13h.

Por Larissa Alvarez

Comente

Assuntos relacionados: famosos record tv televisão glitter