Antônio Fagundes volta aos palcos

Antonio Fagundes volta aos palcos

Foto/João Caldas

Além de atuar como diretor do monólogo “Aquela Mulher”, em cartaz desde o ano passado e com estreia recente no Rio de Janeiro, Antônio Fagundes também estará nos palcos com o espetáculo “Restos”, a partir do dia 20 de agosto, em São Paulo.

O ator intepreta um homem viúvo que se depara com reflexões da própria vida e como ela se transformou com o passar dos anos, desde os sentimentos de um amor profundo até a grande perda, através de um depoimento mais intimista, franco e ao mesmo tempo provocador.

Trata-se da história de Edward Carr, homem simples, pai devotado e comerciante de sucesso que vê o seu cotidiano destruído com a perda da única mulher da sua vida, com quem se casou após conquistá-la e tirá-la de uma relação convencional. Afetividade, paixão e sexo permeiam seu depoimento diante da ausência da amada.

Para o ator, mesmo com 40 anos de carreira, a peça, com texto do norte-americano Neil LaBute, é mais um desafio. Conforme Fagundes, a intepretação é pontuada para conseguir uma melhor interação com a plateia. “Ter a percepção de que todo o jogo cênico está a sua mão, a direção, o público, o tempo... Tudo isso traz uma responsabilidade única e prazerosa”, admite.

É a primeira vez que o ator e Marcio Aurelio trabalham juntos. Para o encenador, o espetáculo é extremamente provocante. “Você acredita em uma perspectiva em relação à história que está sendo construída, mas repentinamente percebe se tratar de uma cilada teatral”, revela.


A montagem cumpre temporada com sessões às quintas e sextas, às 21h, sábados, às 20h e aos domingos, às 18h às 21h, no Teatro FAAP (Rua Alagoas, nº 903 - Higienópolis, São Paulo).

Comente

Assuntos relacionados: celebridades teatro antônio fagundes glitter