Porque Anitta não pode cantar na abertura dos Jogos Olímpicos

Anita está sendo criticada por participar dos Jogos Olímpicos 2016 - Veja os motivos e tire suas próprias conclusões
Anitta Olipíadas Rio

Foto: Reprodução

A cerimônia de abertura das Olimpíadas no Rio de Janeiro vai contar com a presença da cantora Anitta para agitar o Maracanã antes dos jogos. Mas a escolha do Comitê Olímpico provocou indignação dos internautas que não querem ver Anitta se apresentar de jeito nenhum e para isso apresentaram alguns argumentos para a estrela pop não representar o país dia 5 de agosto. 

Veja abaixo alguns desses argumentos e o que nós temos a dizer sobre eles! No final fica a reflexão, Anitta deve ou não cantar ao lado de Caetano Veloso e Gilberto Gil na cerimônia de abertura dos jogos?

"Anitta não é reconhecida internacionalmente"

Anitta Olipíadas Rio

Foto: Reprodução

Será mesmo que não? Para quem não sabe, Anitta foi chamada de "sensação" pela revista "Billboard" neste mês de Julho. Em reportagem sobre a abertura das Olimpíadas Rio 2016, a cantora, foi citada como uma das estrelas do evento, ao lado de Caetano e Gil.

Além disso, a carreira internacional da cantora pop não está tão longe de ser alcançada. Tanto que já caiu na rede uma versão em inglês de "Bang", grande hit da ex-funkeira. E adivinha? O sucesso foi tão extremo que a pedido da gravadora Warner Music os links para o áudio vazado da música foram retirados da internet. Será que um CD todo em inglês estaria vindo por aí?

Outro detalhe: em fevereiro deste ano, Anitta já dava sinais de que daria uma "guinada internacional" na carreira, ao gravar a faixa "Ginza", com o colombiano J Balvin, um dos maiores nomes da música latina na atualidade. O clipe do single já foi visto por mais de 14 milhões de pessoas - e nós adoramos!

"Anitta não tem nada a ver com as Olimpíadas"

Anitta Olipíadas Rio

Foto: Reprodução

Antes mesmo do anúncio de que iria participar da cerimônia de abertura, a artista já estava associada aos jogos. Será ao som de uma versão remixada da música “Show das Poderosas” que a ginasta Danielle Hypolito vai competir na prova de solo.

"Música atual, que todo mundo conhece, que mexe com todas as idades é a Anitta", disse a atleta.

"Anitta não é tão 'poderosa' assim!"

Anitta Olipíadas Rio

Foto: Reprodução

Todo mundo sabe que depois que explodiu com "Show das Poderosas" a cantora não parou de criar sucessos, como "Bang" e "Essa Mina é Louca". O amor do público foi tão grande que o vídeo desta útima música atingiu cerca de 1 milhão de exibições em 2 horas de lançamento, superando “Bang” que havia tal feito em 6 horas - Anitta quebrou seu próprio recorde! Isso sim é poder, hein?

"Anitta nem se compara com outras artistas"

Anitta Olipíadas Rio

Foto: Reprodução

Achou pouco quebrar o próprio recorde? Sem problemas! Anitta também superou o número de seguidores de celebridades como Ivete Sangalo, Tatá Werneck e Britney Spears no Instagram. Atualmente, Anitta tem 14 milhões de seguidores na rede social. Ivete e Britney têm, cada uma, 11,8 milhões de seguidores. Já Tatá Werneck tem 11,3 milhões, ufa!

"Ela não representa o povo brasileiro"

Ousamos discordar...Anitta é batalhadora e nunca desistiu de seus sonhos! Ela começou a carreira cantando na igreja todos os domingos e já foi professora de dança de salão. Depois disso, a futura pop star largou o emprego fixo em uma grande mineradora para seguir o sonho de cantar nos bailes funk. “Passei por um processo seletivo de quase um ano em uma grande empresa. Fui aprovada e quando comecei a trabalhar logo surgiram os convites para cantar nos bailes. Acabei largando o emprego para seguir meu sonho", contou ao Ego. E o resto da história vocês já sabem!

Obrigada gente

Uma foto publicada por euanitta ???? (@anitta) em

O tempo passou, os hits estouraram em todas as paradas e agora Anitta vai para as Olimpíadas (sim!) realizar mais um objetivo. "É a realização de um sonho. Um passo muito grande. É muito emocionante saber que apostaram na minha imagem e no meu trabalho para um acontecimento tão grandioso" afirma a poderosa.

Pois é...Tom Jobim já dizia que fazer sucesso no Brasil é pecado. Talvez por isso Anitta esteja sendo tão criticada! 

Por Thamirys Teixeira

Comente