Angelina Jolie apoia governo britânico contra violência sexual

angelina jolieonu

Foto - Facundo Arrizabalaga/EFE

A atriz Angelina Jolie e o secretário britânico de Relações Exteriores, William Hague, prometeram nesta terça-feira trabalhar por "ações práticas" na primeira reunião mundial para acabar com a violência sexual em conflitos, punir os responsáveis e ajudar as vítimas.

Cerca de 1.200 ministros governamentais, militares, autoridades judiciais e ativistas de aproximadamente 150 países vão participar da reunião de 10 a 13 de junho que pede medidas para proteger mulheres, crianças e homens de estupro e ataques sexuais em zonas de guerra.

De acordo com o jornal The Guardian, Hague disse que o encontro, que também terá a participação do Secretário de Estado americano John Kerry, pressionará por padrões internacionais no registro e investigação de crimes como o estupro.

Na quarta-feira, a reunião deve chegar a um acordo sobre o primeiro protocolo internacional para documentar e investigar violência sexual em conflitos. No dia seguinte haverá uma reunião ministerial sobre segurança na Nigéria e as garotas desaparecidas.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: angelina jolie campanha abuso sexual onu