Ana Maria Braga nega romance com professor de dança

Ana Maria Braga nega romance com professor de danç

Ana Maria e Renato durante os ensaios da "Dança dos Famosos". Foto: Alex Carvalho/ TV Globo.

Há alguns dias, Ana Maria Braga publicou um comunicado à imprensa confirmando a sua separação e talvez a intenção dela era que isso encerrasse o assunto. Porém, a questão tomou um rumo bem diferente. A revista "Quem Acontece" publicou ontem em seu site e na publicação semanal, que chegou hoje as bancas, que Ana Maria terminou o casamento porque estava tendo um romance com o seu professor de dança no quadro "Dança dos Famosos", o Renato Zóia, que conheceu há dois meses.

A apresentadora enviou um novo comunicado ontem, desmentindo o que foi publicado e informando que vai processar a revista. "Afirmo que essa matéria é mentirosa, e para tanto estou entrando com uma ação civil de reparação de danos morais contra a revista Quem Acontece e uma ação criminal por difamação e injúria contra as jornalistas que assinam a matéria e seus editores responsáveis."

Na publicação, uma fonte que não se identificou contou que Ana Maria e Renato "já ficaram, mas nunca vão assumir isso". No comunicado, ela informou também que "a revista e a fonte que forneceu a informação terão que provar essa declaração - judicialmente".

No encerramento do programa "Mais Você" de hoje, quarta-feira, a apresentadora comentou, com a voz embargada, que informações equivocadas haviam sido publicadas na revista.

Ana Maria Braga foi casada com Marcelo Frisoni por cerca de três anos e, ainda de acordo com a revista, o casamento ficou estremecido depois que, em dezembro do ano passado, ela descobriu uma traição do ex-marido. Na época eles chegaram a se separar, mas ela o perdoou e eles ficaram juntos até maio deste ano.

Ana Maria Braga nega romance com professor de danç

Ana Maria e Renato durante os ensaios da "Dança dos Famosos". Foto: Renato Rocha Miranda/ TV Globo.

Confira o comunicado na íntegra:

"Com relação à materia publicada no site da revista Quem Acontece desta terça-feira, 22 de junho, às 14h42, e que circulará a partir de amanhã, 23 de junho, em todo o país, afirmo ser uma inverdade o conteúdo publicado.

Prezo veementemente pela transparência e verdade, tanto na minha vida pessoal como na minha carreira.

Respeito a imprensa e infelizmente não fui tratada de forma semelhante por esta revista.

De acordo com uma fonte da revista eu e o professor de dança que me acompanhou na Dança dos Famosos, diz a revista: "já ficaram, mas nunca vão assumir isso". A revista e a fonte que forneceu a informação terão que provar essa declaração - judicialmente.

É preciso que a imprensa repense suas publicações. Que não use essa ferramenta tão importante em prol de vendas e desrespeite de forma absoluta minha vida, meus filhos, o Marcelo, minha credibilidade, conquistada nesses anos todos de vida e de trabalho.


Tenho como princípio de vida sempre falar a verdade, assumo todos os meus atos e ações de forma clara e explícita. Portanto, afirmo que essa matéria é mentirosa, e para tanto estou entrando com uma ação civil de reparação de danos morais contra a revista Quem Acontece e uma ação criminal por difamação e injúria contra as jornalistas que assinam a matéria e seus editores responsáveis."

Por Larissa Alvarez

Comente