Amy Winehouse deixou discípulas?

Amy Winehouse deixou discípulas

Amy Winehouse. Foto/Reprodução Famosidades

Apesar de esperada, por conta do excesso de álcool e drogas, a morte precoce de Amy Winehouse abalou o mundo da música. A voz forte que remetia às cantoras do universo black foi calada no sábado (23).

As canções de Amy serão lembradas para sempre. Mas e nos palcos, será que encontraremos artistas que carregarão na voz e no estilo musical o legado de Amy? Para encontrar essa resposta, o site Famosidades fez suas apostas em quatro cantoras:

Adele: a cantora e compositora britânica já foi nomeada "artista revelação" em 2008 pelos críticos da BBC e ganhou dois Grammy Awards (Artista Revelação e Melhor Vocal Pop Feminino). Seu reconhecimento mundial veio com o álbum 21, e sua canção "Rolling In The Deep" é tocada com fervor nos Estados Unidos e Reino Unido.

Dionne Bromfield: a adolescente de 13 anos contou com a ajuda da própria Amy Winehouse para lançar um álbum, a estrela até gravou vocais para algumas faixas do CD. A última aparição em público de Amy foi justamente no show de Dionne, na quarta-feira (20), em Londres. Amy até declarou que a mocinha era melhor que ela mesma!

Janelle Monáe: a moça de voz possante abriu o show de Amy Winehouse no Brasil e já ganhou uma indicação ao Grammy em 2009.


Gabriela Cilmi: sua voz já foi confundida com a de Amy. A australiana já venceu vários anos consecutivos o ARIA Award, evento de premiação de música australiana. Seu single de sucesso é "Sweet About Me", lançado em abril de 2008.

E então, em qual delas você vai depositar suas fichas?

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente