Amor à Vida: vestido de Nicole é inspirado em Grace Kelly

Amor à Vida vestido de Nicole é inspirado em Grace

Foto: Divulgação

Chegou o dia tão esperado por Nicole, personagem de Marina Ruy Barbosa em "Amor à Vida". A jovem que sofre de câncer vai subir ao altar para se casar com Thales, personagem de Ricardo Tozzi.

O vestido de manga comprida e com decote generoso nas costas é assinado pela estilista Lethicia Bronstein. Na trama ele teve como fonte inspiração o modelo que a avó da personagem usou. Este é o seu 20º vestido para novelas.

Em entrevista ao site oficial da novela, a figurinista Labibe Simão falou do modelo que encomendou a Lethícia. "É um vestido atemporal. Não é dos anos 1950, nem dos 1940. É, na verdade, um pout-pourri da época que seria da avó dela."

A estilista usou cinco tipos de rendas francesas, incluindo a renda de Lyon, que ela compra exclusivamente de colecionadores. "A gola alta, de renda com pérolas, foi inspirada no vestido de noiva de Grace Kelly no dia da sua união com o Príncipe de Mônaco", revela. Para completar, a personagem vai usar um véu longo e saia bem armada, feita com 60 metros de tule.

Em entrevista ao site da revista "Caras", Lethícia deu dicas para as mulheres que desejam subir ao altar com um vestido semelhante ao de Nicole. O decote, por exemplo, fica bem em mulheres com biotipos retangular, triangular e ampulheta.

"Como o vestido deixa à mostra também a lateral do corpo, a região dos flancos, o ideal é que a noiva seja magrinha. Uma mulher que tem quadril largo e cintura fina, por exemplo, pode usar o decote para equilibrar o volume", aconselhou.

A manga longa, segundo a estilista, voltou a fazer sucesso depois do casamento de Kate Middleton e é boa para disfarçar gordurinhas. Vale apostar nos tecidos seda e elastano para confeccioná-las, porque não esquentam.


Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: famosas novela novela amor a vida amor