Alinne Moraes volta a andar de metrô por conta da personagem

Alinne Moraes fala sobre nova personagem

Foto: João Cotta. Divulgação TV Globo

Depois de interpretar uma mocinha mimada na novela "Viver a Vida", Alinne Morais volta às telinhas na pele de uma personagem com hábitos mais simplórios. A atriz falou sobre seu novo trabalho durante a coletiva de imprensa da macrossérie "O Astro", que aconteceu no Projac na terça-feira (21).

Alinne será Lili, uma suburbana que mora na Penha. "O que atrai na personagem é a naturalidade. Ela mora num sobradinho, é manicure e será caixa de supermercado. É carente, mas um pouco ambiciosa", explica.

Para viver a personagem, Alinne não fez muitas pesquisas, mas mudou seus hábitos. "Meu carro passou a ter samba e pagode, para me inspirar e aprender um pouco desse mundo que eu desconheço", comenta. E declarou que domina algumas das habilidades da personagem: "Sei fazer cabelo, maquiagem e unha, pois trabalho com moda desde os 12 anos".


Outro resgate feito pela atriz por conta da macrossérie foi andar de transporte público. "Fazia 11 anos que eu não andava de metrô, foi uma nostalgia, uma saudade. É normal, eu não preciso mais, mas é bacana se aproximar da realidade".

"O Astro é um remake baseado na novela assinada por Janete Clair e que fez sucesso nos anos 70. A estreia está marcada para o dia 12 de julho.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: alinne moraes glitter novela