Alice Braga: atriz brasileira vira estrela de Hollywood!

Alice Braga

Foto - Alexandre Ermel

O sobrenome dispensa apresentações. Sobrinha da famosa atriz brasileira, Alice, 25 anos, parece que já segue os passos de Sônia Braga, ou seja, brilhar nas telinhas internacionais. Deu vida à personagem Angélica em “Cidade de Deus”, e também gravou recentemente com Will Smith, na trama “Eu Sou a Lenda”.

Esteve ao lado do astro americano Harrison Ford, protagonista de "Crossing over", e no mesmo elenco de Rodrigo Santoro, em Terry Redbelt (Cinturão Vermelho), como mulher do personagem principal. Sobre contracenar com atores consagrados de Hollywood, Alice só tem elogios. Disse recentemente na imprensa que Ford é um tremendo brincalhão e Smith é uma pessoa admirável e gentil.

Alice Braga no filme Ensaio sobre a Cegueira

Foto - Ken Woroner

Agora ela pode ser vista nos cinemas pelo Brasil afora na trama de "Ensaio sobre a cegueira", ao lado de Julianne Moore e Gael García Bernal - já citado como seu namorado. Mas na verdade ela está de romance com o ator mexicano Diego Luna.

O diretor Fernando Meirelles não pensou duas vezes antes de convidar Alice para o papel da chamada “mulher dos óculos escuros”, afinal, ela não o decepcionou antes em Cidade de Deus.

“Primeiramente, eu tinha algumas preocupações sobre ela ter que atuar em inglês - um idioma que só aprendeu há três ou quatro anos -, mas me arrisquei e valeu à pena. Acho que ela tem o tipo de carisma que já nasce com a pessoa”, diz o diretor.

Conforme Alice, a personagem enigmática começa a mostrar seus sentimentos ao longo do enredo e começa a ter outro ponto de vista sobre a vida. “Apesar de ela dormir com os homens para ganhar dinheiro fácil, não queria tratá-la apenas como uma prostituta. Ela começa com uma atitude bem durona, mas acaba desenvolvendo sentimentos maternais muito fortes”, explica.

Por Juliana Lopes

Comente