Agnaldo Silva revela elenco de "Cinquentinha"

Agnaldo Silva revela elenco de “Cinquentinha”

Marília Gabriela e Marília Pêra. Fotos: Renato Rocha Miranda.

Os seriados da Globo sempre são esperados com ansiedade. Até porque normalmente são super produções, com elenco de peso e assinadas por grandes nomes da dramaturgia. Uma delas, que já está dando o que falar é "Cinquentinha", séria assinada por Agnaldo Silva e Maria Elisa Berredo. A primeira reunião de elenco acontece agora, nesta segunda-feira, no Projac, e Agnaldo revela com exclusividade, em seu blog, quem fará parte da trama.

"Cinquentinha" conta a história de um multimilionário à beira da morte, que deixa em testamento uma espécie de missão para as três ex-mulheres: Lara, Marina e Rejane. Juntas, elas terão que administrar os negócios em crise e fazer a coisa toda prosperar. Em um ano, quem das três se sair melhor, fica com metade da herança. A outra metade fica com os filhos que teve com cada uma delas.

Lara Romero é interpretada por Susana Vieira, que vive uma atriz de carreira atribulada. Marina Santoro é uma fotógrafa de prestígio, vivida por Marília Gabriela, e Rejane Batista, interpretada por Marília Pêra, é fruto da geração rebelde dos anos 70 e vive uma hippie tardia. Todas já passaram dos 50 anos e tem medo da idade. Mesmo odiando umas as outras, terão que se unir para enfrentar o desafio do marido. E o que vai surpreender as três é a quarta mulher, Lourdinha Berganti, mãe do quarto filho do milionário.

Agnaldo Silva revela elenco de “Cinquentinha”

Susana Vieira. Foto: Thiago Prado.

A série vai contar com a direção de Wolf Maia e Cláudio Boekel. No elenco, nomes como Monique Alfradique, Daniel Ávila, Danielle Winits, João Pedro Zappa, Rafael Cardoso, Ítalo Guerra, Ângela Vieira, Bruno Garcia, Daniele Valente, Tatyane Goulart, Fabrício Santiago, Zezé Motta, Luiz Mello, Dalton Vigh e José Wilker.

O ator que viverá Daniel Lopes de Carvalho, o patriarca da família, ainda não foi escolhido. "Ele fará uma participação especial, pois morre no primeiro episódio e aparece em flash-backs", conta Agnaldo. A quarta "cinquentinha" também não foi escolhida. Mas o ator que vai viver seu filho já tem nome: Reinaldo Gianecchini. "Seu personagem é gay e é do mal. Pois eu já estava farto desses gays bonzinhos que andam proliferando na vida real e nas novelas".


O nome "Cinquentinha", segundo Agnaldo, se deve ao fato de que uma delas ficará com metade da fortuna - e também por causa da idade das três. "São lindas, são gostosas, são ativíssimas... E serão eternas!", diz ele, sobre suas personagens. "O tom do seriado é de altíssima comédia, mas eu e Maria Elisa voltamos a abordar o tema que pra mim é o mais obsessivo: a importância dos valores familiares, e a necessidade de preservar essa instituição sem a qual já teríamos todos voltados à selva - a família". "Cinquentinha" tem previsão de estrear no segundo semestre. Se depender do elenco, já é sucesso certo.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente