A ousadia do empresário Eike Batista

eike batista

foto divulgação / Arquivo AgNews

Um empresário hoje dono de muito dinheiro e fama é Eike Batista, 51 anos. Os holofotes estão virados para ele, que ultimamente está mais presente na mídia que seu ex-mulher Luma de Oliveira em época de Carnaval.

Competitivo e ousado, Eike acumula uma fortuna estimada em 15 bilhões de dólares. Recentemente, entrou pela primeira vez na lista das pessoas mais ricas do mundo da Revista Forbes ocupando a 142ª colocação.

Mineração, logística, energia e petróleo e logística são suas áreas de atuação. Um fato curioso é que todos os nomes das empresas do seu grupo são batizados com a letra X no final, um cuidado supersticioso que simboliza a multiplicação dos lucros.

Em janeiro de 2008, a EBX, uma de suas holdings, inaugurou o Pink Fleet, um navio de turismo náutico na Baía de Guanabara. Os empreendimentos lhe renderam o apelido de “Mr.Rio”.

O “Mr. Bons Negócios” também sabe equilibrar sua vida pessoal, desde 2005 namora a ex-modelo Flávia Sampaio e voltou a participar de corridas de lancha. Aliás, risco e velocidade estão presentes até no seu lazer. O empresário é praticante de offshore, as tais lanchas de alta velocidade, e até nisso, alcançou no passado uma meta invejada, bateu o recorde da travessia Santos-Rio!

Fonte - MBPress

Comente