A Força do Querer: 5 surpresas para esperar da nova novela das 9

Personagens feministas, a volta de Edson Celulari após o câncer e personagem transexual marcam a estréia de A Força do Querer!
a força do querer triângulo amoroso

Ísis Valverde é Ritinha, que divide seu amor entre Zeca (Marco Pigossi) e Ruy (Fiuk) (Foto Gshow)

Triângulos amorosos e traições não vão faltar na nova novela das 9, A Força do Querer. Cheia de picuinhas e com muita discussão social, a trama vai mexer com os conceitos dos brasileiros com seus núcleos riquíssimos e histórias cativantes. A trama assinada por Gloria Perez conseguiu reunir um time de peso para a nova produção da TV Globo e acertou! Os sonhos e os desejos dos personagens são o grande mote de A Força do Querer, uma novela com discussões diferentes do convencional. Saiba aqui algumas surpresas desta novela que vai dar o que falar: 


#1 Mulheres fortes vão inspirar a trama

Isis Valverde vive sua primeira protagonista e ela exerce toda a sua liberdade sexual sem medo! De acordo com a atriz, Ritinha se sente uma sereia e cresceu ouvindo a mãe Edinalva (Zezé Polessa) dizer que ela é filha do boto. "Ela realmente acredita que é uma sereia”, diz Ísis. 

A Força do Querer

(Foto: TV Globo)

Com personagens femininos “fortes”, a novela tem Paolla Oliveira como a policial Jeiza, que atua no Batalhão de Ação com Cães e é lutadora de MMA. “Eu acredito que vivemos em uma sociedade machista. Às vezes, as pessoas nem percebem que estão sendo machistas. Quando elas se dão conta, já falaram algo impregnado de machismo. A Jeiza acredita que ela pode ser o que quiser, por isso eu acho que ela vai inspirar muitas mulheres”, diz Paolla.

A Força do Querer Paola Oliveira

Jeiza (Paola Oliveira) é policia e lutadora de MMA. A personagem dá um tom feminista à novela (foto: César Alves/Globo)

Apesar de ter outro estilo em relação a Jeiza, Ritinha também é forte, segundo Ísis: “Ritinha não levanta bandeira feminista, nem tem noção sobre isso, mas através de suas atitudes e do modo de encarar a vida, ela mostra o quanto é forte e decidida”. 

A Força do Querer

(Foto: TV Globo)

Glória Perez confirma que sempre deu destaque às mulheres em suas tramas, mesmo antes de o tão falado empoderamento surgir: “As minhas protagonistas sempre reverteram situações e nunca se subordinaram a regras. Há muito tempo, mostro essa mulher ativa, atuante, sendo sujeito de sua história”.

#2 A volta de Maria Fernanda Cândido às novelas

A Força do Querer

(Foto: TV Globo)

 

Quase dez anos afastada das novelas, Maria Fernanda Cândido está de volta com um papel de destaque em "A força do querer". Na trama, Joyce é a mãe superprotetora de Ivana (Carol Dantas), uma jovem prestes a passar pelas mudanças da transexualidade.

#3 O retorno às telinhas de Edson Celulari após o Câncer

A Força do Querer Édson Celulari

Foto: Reprodução

Curado de um câncer, Edson Celulari se prepara para estrear em "A força do querer" como Dantas. O ator foi convidado para a novela das 21h antes de descobrir o linfoma não-Hodgkin e usou o personagem como motivação para se manter firme durante o tratamento. 

"Assim que recebi o diagnóstico, Gloria Perez (a autora) me ligou, quis saber como eu estava. Conversamos sobre o tratamento e eu falei do meu cronograma com a quimioterapia. Ela sentenciou: 'Você vai poder fazer o Dantas, então!'. Eu disse que não sabia quando voltariam os cabelos, quando eu ficaria menos inchado e quando estaria com fôlego para aguentar o ritmo de trabalho. Ela respondeu: 'Quero você na novela de qualquer jeito, careca, inchado, com olheiras ou sem'. Aquilo me serviu de estímulo. A generosidade da Gloria me deixou comprometido com o projeto. Todos sabemos o quanto o trabalho fortalece, e comigo não foi diferente", contou o ator.

#4 A novela está repleta de Galãs!

A Força do Querer gatos

(Foto: TV Globo)

O filho de Fábio Jr. que o diga! Fiuk fará uma participação digna de galã em A Força do Querer! O gato será Ruy, herdeiro de uma empresa do ramo alimentício que está de casamento marcado com Cibele (Bruna Linzmeyer), mas se encanta por Rita (Isis Valverde) durante uma viagem ao Pará. Além dele, boys de peso como Rodrigo Lombardi, Marco Pigossi e Emílio Dantas vão mexer com os quereres da mulherada. Pode se preparar!

#5 Tabus serão discutidos

A Força do Querer Maria Fernanda Cândido

(Foto: Reprodução)

Como de hábito em suas histórias, a autora Glória Perez tratará na novela de temas de interesse social. Os assuntos discutidos da vez serão a gordofobia e a transsexualidade. “Estamos vivendo um tempo em que os quereres são mais fortes. Com o avanço da tecnologia, as pessoas se expressam por conta própria, impõem sua personalidade, sua presença. A novela vai mostrar que quereres são esses e como se organizam”, diz a autora. 

gordofobia A Força do Querer

Na novela, Mariana Xavier será Abigail, secretária que tem a autoestima lá no alto. Ela vai virar modelo plus size e lançar uma grife durante a história.

De acordo com o portal Correio 24 Horas, a autora foi pontual quanto a escolha dos atores. “Estamos assistindo à desconstrução do gênero e às transformações do mundo atual. Fui atrás de pessoas que vivem isso e conversam abertamente sobre o assunto, ouvi as histórias”, revela a criadora da novela. Esta trama vai ferver!

Curtiu? Veja aqui a FORTE apresentação dos personagens e de todos os quereres da nova novela das nove, A Força do Querer:

Por Thamirys Teixeira

Comente