A Fazenda - estreia arrastada

A Fazenda

Divulgação

Quem assistiu, percebeu. A abertura do novo reality show da Record, A Fazenda, foi ensaiada e não surpreendeu. Mesmo com todo o suspense envolvendo os participantes, nada de muito emocionante aconteceu - e tudo indica que o programa não tenha batido o Fantástico, da Globo.

Os 14 novos ‘fazendeiros’ foram anunciados um a um por Britto Junior, que vai comandar a atração por 11 semanas, até que um dos participantes saia com R$ 1 milhão no bolso, mesmo prêmio pago ao ganhador do BBB.

Babi Xavier, Fábio Arruda, Lucieli Di Camargo, Bárbara Koboldt, Jonathan Haagensen, Mirella Santos, Francielly Freduzeski, Theo Becker, Danielle Souza (Mulher Samambaia), Miro Moreira, Carlos Alberto Silva (Mendigo), Danni Carlos, Dado Dolabella e Pedro Leonardo vão morar numa fazenda de 150 mil m², localizada em Itu, interior de São Paulo.

Todos chegaram em charretes, para euforia da plateia presente, que esperou embaixo da chuva a maior parte do tempo. Britto Jr. entrevistou os novos moradores, além de mostrar depoimentos de familiares, para emocionar os “peões”. Até música triste de fundo foi colocada no momento das entrevistas.

A Fazenda

Divulgação

Pelo que se percebeu, a emissora de Edir Macedo não economizou na produção. A fazenda onde os 14 irão viver é luxuosa e foi decorada com bom gosto. Mas a abertura deixou no ar algo artificial e ensaiado. O próprio apresentador não parecia à vontade, sem mostrar a emoção e o envolvimento que caracterizam Pedro Bial no BBB, por exemplo.

“A Fazenda” vai ao ar diariamente, sempre às 20h50. O primeiro programa teve mais de duas horas de duração e os participantes só entraram na fazenda depois das 23h.

As regras desse reality não diferem muito do “Big Brother”. Toda semana haverá um líder, o ‘Fazendeiro da Semana’. Ele será o responsável por coordenar as atividades, delegar tarefas e indicar uma pessoa para a chamada ‘Roça’.


A ‘Roça’ é o ‘Paredão’ do BBB e será sempre formado por três pessoas. As outras duas serão indicadas pelos outros participantes e pelo derrotado no Desafio Semanal (ou Prova do Líder). O público escolherá o eliminado. Até esta quarta-feira, os telespectadores irão definir o tal Fazendeiro da Semana, que será o primeiro líder do reality show. A votação pode ser feita por telefone ou SMS.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente