7 fatos que provam que Justiça é a melhor novela

Crimes, prisões e muitas polêmicas na minissérie mais amada da Rede Globo
Justiça novela

Foto: Reprodução/Rede Globo/GShow

A novela “Justiça”, da rede Globo já se tornou um fenômeno nacional. Prova disso, é que a trama se tornou o assunto mais comentando do mundo na internet no seu primeiro dia de exibição, de acordo com os trend topics do Twitter. Desde então as boas histórias e discussões que giram em torno do que é de fato "justiça" vem instigando cada vez mais os brasileiros.


A novela tem um padrão diferente dos das outras novelas. A história é focada em quatro narrativas diferentes, cada uma contada em um dia da semana (segunda, terça, quinta e sexta), mas todas interligadas em algum momento.

Justiça novela

Foto: Reprodução/Rede Globo/GShow

De início dá até para pensar que "Justiça" é uma novela que só trata dos meios jurídicos, mas aí que vem a parte interessante. O ético é muito mais levado em conta na minissérie de 20 capítulos.

O telespectador acompanha a vida de personagens que foram presos por diferentes crimes em uma mesma noite, no Recife, em 2009, e como isso as afetou e às pessoas ao seu redor.

Veja abaixo alguns dos melhores momentos da novela até agora:

A morte de Isabela

Justiça novela

Foto: Reprodução/Rede Globo/GShow

Depois de flagrar Isabela e Otto transando no chuveiro, Vicente mata a noiva a tiros, na frente de Elisa, mãe da menina. Sete anos depois, o ex-namorado criminoso é posto em liberdade. Insatisfeita com a lei, Elisa resolve tramar uma vingança e assasinar Vicente ela mesma, sem se importar com as consequências.

A mistura organizada dos personagens

Justiça novela

Foto: Reprodução/Rede Globo/GShow

Tudo junto e misturado, só que não. Os diferentes ângulos de uma mesma história vão mexer com a sua percepção. Afinal, ponto de vista é tudo. Será que as coisas são mesmo como parecem ser?

Atrizes lacrando nos papéis

Justiça novela

Foto: Reprodução/Rede Globo/GShow

Adriana Esteves, interpreta Fátima, uma empregada doméstica que acaba sendo presa por um crime que não cometeu. Ela foi um dos assuntos mais comentados no Twitter no primeiro episódio exibido. "Um fato, Adriana Esteves é uma das poucas atrizes que conseguem se sobressair como mocinhas, como vilãs e com personagens cômicos", disse um fã no Twitter.

Justiça novela

Foto: Reprodução/Rede Globo/GShow

Já Leandra Leal também fez sucesso não só por conta da sua forma física fenomenal, como pela sua atuação na pele de uma prostituta. "Esse já é o melhor papel que Leandra Leal já fez, estou apaixonada", disse uma fã da atriz no Twitter. Outro fã deu uma salva de palmas: "Que barriga, que corpo de Leandra. Arraso"!

Nós também achamos!

Machismo e racismo retratados

A cultura do estupro e o racismo presentes na sociedade inspiraram os capítulos de quinta-feira. Confira:

Vicente matou isabela por machismo e ciúme. Ele nunca havia percebido que era machista antes:

Muita, mas muita humanidade!

justiça novela cauã reymond

Foto: Reprodução/TVGlobo

Cauã Reymond interpreta Maurício, um marido apaixonado que é preso por realizar o desejo de sua mulher: a eutanásia, ainda proibida no Brasil. “Eu realmente não gostaria de estar na pele do meu personagem. Voltei para casa após as gravações muito mexido, em especial, nas sequências com a Marjorie no hospital”, contou o ator. “Meu personagem tem um dado importante, que é a vingança em relação a um político corrupto. Acho que isso pode trazer uma empatia, aproximar minha história do público, principalmente pelo momento que estamos vivendo na política, com tanta corrupção.

Você não pode perder, né?

Por Thamirys Teixeira

Comente