6 famosos que sofrem de Lúpus

Seal, Lady Gaga e Selena Gomez são algumas das personalidades que convivem com a doença
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Famosos com lúpus

Descubra quem é portador da doença e como eles lidam com isso. Foto - Reprodução

Recentemente, a cantora e atriz Selena Gomez fez uma revelação sobre seu estado de saúde que preocupou muitos fãs. A cantora é portadora do Lúpus, uma doença inflamatória provocada por uma desorganização do sistema imunológico, que libera a produção de anticorpos contra o organismo.

Embora seja crônica, é possível controlar a doença, levando uma vida praticamente normal. Para mostrar que Selena não está sozinha nessa, listamos outras celebs que também sofrem com o Lúpus mas conseguem conviver com a doença sem maiores problemas. Vem ver:

Selena Gomez

Famosos com lúpus

Foto - Reprodução/billboard

Em entrevista à revista americana "Billboard", a cantora e atriz falou sobre a doença. Ela disse que ficou mal com o diagnóstico e acrescentou: "Poderia ter tido um AVC".

Em 2013, ela cancelou uma turnê na Ásia e na Austrália. Na ocasião, sites de celebridades especularam que ela tinha desistido de fazer os shows porque estava em uma clínica de reabilitação cuidando de uma dependência química - o que de fato não era verdade.

"Eu queria tanto dizer para eles: 'Vocês não têm ideia de que fazendo quimioterapia... Seus imbecis", disse. "Eu resolvi ficar isolada até que eu me sentisse confiante e tranquila comigo mesmo de novo."

Seal

Famosos com lúpus

Foto - Reprodução

O cantor e ex-marido de Heidi Klum tem cicatrizes no rosto decorrentes de um tipo de lúpus, identificado como eritematoso discoide, que afetou sua pele.

Michael Jackson

Famosos com lúpus

Foto - Reprodução/maringa.mundolivrefm

Michael sofria de lúpus, que pode ter sido uma das causas do desenvolvimento do vitiligo, doença que deixou sua pele branca.

Lady Gaga

Famosos com lúpus

Foto - Reprodução/billboard

A cantora revelou em um programa de TV que fez um exame e descobriu a doença, porém, para felicidade dos little monsters, ela ainda não apresenta nenhum sintoma.

Astrid Fontenele

Famosos com lúpus

Foto - Reprodução

A apresentadora revelou no Twitter que é portadora de lúpus e pediu apoio dos fãs, pois a doença estava atacando seus rins. Atualmente, Astrid se cuida e toma mais de 45 comprimidos para controlar os sintomas da doença.

Toni Braxton

Famosos com lúpus

Foto - Reprodução

A cantora consagrada dos anos 1990 assumiu que sofria com a doença após passar alguns dias internada no hospital, tratando de algumas inflamações causada pela lúpus. Hoje em dia, Toni convive bem com o problema.

Saiba mais sobre o Lúpus

Uma das características principais da doença é sua intermitência, ou seja, os períodos de sua manifestação. A pessoa com lúpus geralmente tem fases nas quais apresenta sintomas (período de atividade) e outros momentos sem sintoma algum (período de remissão).

Existem dois tipos de lúpus: um é o sistêmico, onde apresenta sintomas em vários órgãos como pele, pulmões, coração, rins, além de articulações e outros. Nesta forma sistêmica, também são comuns sintomas gerais com cansaço, desânimo, anemia, febre baixa e emagrecimento. Também pode apresentar inflamação nos rins, inchaço nas pernas e no rosto, hipertensão arterial e, nos casos mais graves insuficiência renal com necessidade de hemodiálise.

O segundo tipo é o cutâneo, ou seja, só se manifesta sobre a pele, sem atingir outros órgãos. No entanto, a pessoa pode ficar com marcas e manchas na pele do rosto e por isso, estigmatizada, o que determina diminuição da autoestima, principalmente nas mulheres.

O lúpus atinge pessoas de qualquer idade, raça ou sexo, porém é mais comum em mulheres, a partir da adolescência, por conta de fatores hormonais. Embora seja crônica, é possível controlar a doença, levando uma vida praticamente normal.

Por Thamirys Teixeira

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: Thamirys Teixeira lúpus famosos