5 filmes que prometem brilhar no Oscar 2015

Conheça 5 filmes que têm grandes chances de ganhar a estatueta
oscar-2015

Foto - Divulgação

Começou a corrida em busca da estatueta!  A partir deste mês, os cinemas de todo o mundo começam a receber os filmes que buscam uma indicação ao Oscar, prêmio mais tradicional do cinema

Alguns filmes já despontaram como grandes favoritos para a disputa. O Vila Mulher separou cinco longas que você não pode deixar de ver:

Boyhood

Um dos queridinhos do público é o filme Boyhood, e esse favoretismo tem fundamento. O diretor Richard Linklater rodou o filme por 12 anos com o mesmo elenco.  O projeto acompanhando o crescimento de um menino dos 5 aos 18 anos. Assim, o ator Ellar Coltrane envelhece na tela como na vida real. 

Invencível

A direção de Angelina Jolie e o roteiro dos irmãos Joel e Ethan Coen já são suficientes para transformar o filme em destaque. O longa vai tratar da forte história do recém-falecido Louis Zamperini, que na época da Segunda Guerra Mundial precisou largar sua paixão pelo atletismo para ajudar as Forças Armadas dos EUA. O filme chega por aqui no dia 15 de janeiro de 2015.

A Teoria de Tudo

O filme conta a história de vida do físico Stephen Hawking, desde o seu início como estudante até o casamento com sua esposa, Jane. O longa também vai mostrar a sua dificuldade em lidar com uma doença degenerativa que limitou seus movimentos e, posteriormente, o impediu de falar.

Interestelar

Ficção científica sobre um grupo de pessoas que consegue superar limitações humanas e viajar no tempo. O elenco é comandado por Matthew McConaughey, vencedor do Oscar deste ano e ator mais quente de Hollywood, e também tem Anne Hathaway e Jessica Chastain. Estreia em 6 de novembro no Brasil.

Garota Exemplar

A história acompanha os esforços de um homem em desvendar o que aconteceu com sua esposa, que desapareceu bem no aniversário de casamento deles. O problema é que, devido às mentiras que conta com frequência, ele mesmo se tornou um suspeito em potencial pela polícia. No elenco, Ben Affleck e Rosamund Pike. 


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: oscar academy awards