12 mulheres que se destacaram em 2012

As 12 mulheres de 2012

E.L Jame Foto: eljamesfotothetimes

2012 está chegando ao fim e ao longo dos últimos 12 meses nos deparamos com muitas mulheres que ajudaram a deixar este ano mais glamorosos com o seu charme, beleza, sucesso e, é claro, com suas polêmicas.

Quer saber quem são elas? Então confira a lista que o Vila Mulher fez com 12 representantes do universo feminino que não passaram despercebidas ao longo deste ano:

E.L James: a escritora da trilogia Cinquentas Tons de Cinza arrancou suspiros da mulherada ao contar o romance doce e bem apimentado de Christian Grey e Anastacia Steele. Seu grande sucesso já vendeu mais de 900 mil exemplares em todo Brasil e vai ganhar os cinemas em breve.

As 12 mulheres de 2012

Graça Foster Foto: Agência Petrobras

Graça Foster: a presidente da Petrobras enfrentou os problemas do setor de energia do Brasil com transparência. Com isso, ganhou o premio Empreendedora do Ano e, recentemente, foi eleita pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) a Personalidade do Ano 2012. Com Graça no poder, se os ventos soprarem a favor, o Brasil poderá dobrar a produção de Petróleo até 2020.

As 12 mulheres de 2012

Gaby Amarantos Foto/Reprodução Facebook

Gaby Amarantos: a grande revelação da musica brasileira disputou diversos prêmios de música com grandes artistas, levando vários deles. Com figurino para lá de extravagante, a cantora estourou em todo o país ao cantar a música de abertura da novela "Cheias de Charme", da TV Globo. "Ex-my Love" caiu na boca do povo!

As 12 mulheres de 2012

Adriana Esteves Foto: Divulgação TV Globo

Adriana Esteves: a atriz deixou milhares de telespectadores hipnotizados ao interpretar a vilã Carminha, da novela "Avenida Brasil", de João Emanuel Carneiro. Sem medir consequências, a loira aprontou um bocado e transformou a vida de muitos personagens da trama num verdadeiro inferno. O coitado do Tufão e a cozinheiro Nina foram alguns deles.

As 12 mulheres de 2012

Marissa Mayer Foto/Reprodução Mashable

Marissa Mayer: a executiva surpreendeu a todos com sua saída do Google após 13 anos. No dia seguinte já estava assumindo a presidência do Yahoo, com a missão de levantar o grupo com novas estratégias de mercado. Mas nem foi a mudança de emprego que chamou nossa atenção: quando Marissa deixou o Google estava grávida de seis meses e, duas semanas depois de dar à luz, ela já estava pegando no batente!

As 12 mulheres de 2012

Dilma Rousseff Foto/Divulgação Palácio do Planalto

Dilma Rousseff: a primeira mulher a assumir o comando do Brasil é reconhecida dentro e fora do país. Com pulso firme, foi capa da Forbes este ano e ficou em terceiro lugar no ranking das mulheres mais poderosas do mundo. No quesito popularidade, nossa presidente também surpreendeu e superou a média alcançada pelo ex-presidente Lula, fechando o ano com 75% de aprovação.

As 12 mulheres de 2012

Beatriz Milhazes Foto/Divulgação

Beatriz Milhazes: no topo como a melhor artista plástica brasileira, suas telas são as mais bem pagas do Brasil. Ao longo deste ano, Beatriz vendeu cinco trabalhos, com valores acima de US$ 1 milhão. Em 2013, um livro sobre sua obra será lançado pela editora Taschen. Além disso, a artista voltará a expor no Rio de Janeiro depois de dez anos.

As 12 mulheres de 2012

Débora Falabella Foto/Divulgação TV Globo

Débora Falabella: se Adriana Esteves fez sucesso por conta de suas maldades, Debora se tornou a queridinha do Brasil ao se vingar das maldades de Carminha na novela Avenida Brasil. Jogada no lixão ainda criança, a menina foi adotada por uma família estrangeira e cresceu arquitetando um plano para fazer justiça. Passou por maus bocados - quem não se lembra da cozinheira sendo enterrada viva? - e deu a volta por cima!

As 12 mulheres de 2012

Kate Middleton Foto: Divulgação

Kate Middleton: a duquesa de Cambridge chamou a atenção com vestuário. Com a missão de modernizar a corte, Kate virou referência de moda para mulheres de várias partes do mundo. Recentemente, e o marido, o príncipe William, divulgou que estão esperando um bebê.

As 12 mulheres de 2012

Ivete Sangalo Foto/Divulgação TV Globo

Ivete Sangalo: a diva da música baiana roubou a cena interpretando Maria Machadão, a dona do bataclã no remake de "Gabriela", mostrando que leva muito jeito como atriz. Conciliando as duas carreiras, a musa também fez show pelo Brasil divulgando o novo CD, Real Fantasia.

As 12 mulheres de 2012

Isadora Faber Foto/Reprodução Facebook

Isadora Faber: insatisfeita com os problemas que assolavam sua escola em Santa Catarina, a jovem de apenas 13 anos montou um diário virtual para denunciar as péssimas condições das instalações e da merenda da instituição onde estudava. A página "Diário de Classe" ficou famosa no Brasil todo e motivou outros estudantes e tomarem iniciativas semelhantes.

As 12 mulheres de 2012

Xuxa Foto/Divulgação TV Globo


Xuxa: o depoimento da eterna "Rainha dos Baixinhos" para o quadro "O que vi da vida", do Fantástico, causou o maior frisson. Aos prantos, a loira revelou que havia sofrido abuso sexual quando criança e tornou o assunto tema de rodinha nas mais diferentes classes sociais. Xuxa também causou surpresa ao abandonar os fios loiros para estrelar uma campanha de uma marca de coloração. Durante algumas semanas, pintou o cabelo de castanho escuro e contou que o sonho de sua mãe era ter uma filha morena.

Por Marisa Walsick (MBPress)

Comente