10 motivos que fazem de Meryl Streep uma das melhores atrizes do mundo

10 motivos para admirar Meryl Streep

Foto: Reprodução IMDB

No próximo domingo (26), a atriz Meryl Streep vai desfilar no famoso tapete vermelho para brigar pelo Oscar de Melhor Atriz pelo filme "A Dama de Ferro". Por sua interpretação da ex-primeira-ministra britânica Margareth Tatcher, a atriz já angariou o Prêmio Bafta de Melhor Atriz e um Globo de Ouro de Melhor Atriz Dramática.

Simpatia, carisma e muito talento são alguns dos adjetivos que descrevem a talentosa atriz e também cantora..

Não é à toa que ela se tornou uma das atrizes mais talentosas e respeitas dos últimos tempos. Recentemente, o site "Buzzfeed" destacou os dez motivos que tornam Meryl Streep uma das maiores atrizes do mundo. Acompanhe:

1. Ela tem cerca de um milhão indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro

O site faz uma brincadeira ao fato dela ter recebido mais indicações do que qualquer outro ator na história. Portanto, é praticamente um milhão. Meryl já recebeu 17 indicações ao Oscar (ganhando dois deles), 26 indicações ao Globo de Ouro (vencendo oito vezes). Além dessas indicações, seu trabalho também já rendeu dois prêmios Emmy, cinco Nova York Film Critics Circle Awards, cinco indicações ao Prêmio Grammy, dois prêmios BAFTA, um Australian Film Institute Award, uma indicação ao prêmio Tony , entre outros. Ela ainda recebeu premiação no AFI Life Achievement Award, em 2004.

2. Ela pode fazer tantos sotaques quanto a seção do Wikipedia dedicada exclusivamente a eles

A cada atuação Meryl mostra o seu talento e desenvoltura nos personagens. A atriz sempre traz uma característica diferenciada para cada performance e em entrevista ao site a atriz afirmou: "Como eu poderia fazer esse papel e falar como eu mesma?"

3. Ela gesticula com as mãos tanto quanto Helen Keller

O site faz uma brimcadeira devido ao fato de Meryl ter apresentado o evento beneficiente que leva o nome de escritora e também jornalista Helen Keller, que era portadora de deficiência visual e auditiva.

4. Ela fez este dueto muito bom com Pierce Brosnan em "Mamma Mia!"

Na versão cinematográfica do musical "Mamma Mia!O Filme", lançado em 2008, Meryl destacou-se por sua atuação interpretando canções do grupo ABBA ao lado do ator Pierce Brosnan, que por sua vez, tiveram uma química fantástica.

5. Ela é proprietária de todos os pares de óculos existentes

O hobby da atriz é colecionar óculos, todos os que ela usou em suas atuações e ou no dia a dia são de sua propriedade e fazem parte de sua coleção.

6. Ela é muito humilde. Veja o vídeo:

7. Barack Obama é secretamente apaixonado por ela

O fato é que na foto, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ficou em uma posição para lá de constrangedora, dando mais atenção a Meryl do que a sua esposa.

10 motivos para admirar Meryl Streep10 motivos par

Foto: Reprodução

8. Ela estrelou em "Ela é o Diabo" e ainda assim é uma atriz respeitada

Apesar da pouca popularidade do filme americano "Ela é o Diabo" (1989), dirigido por Susan Seidelman, sendo a segunda adaptação do romance "A Vida e Amores de uma diaba", da escritora britânica Fay Weldon, a atriz deu a volta por cima e mostrou em outros trabalhos que não se deixa abater com os baixos na carreira.

9. Ela não se importa em aparecer sem atrativos

Como citado no item dois, sobre a diversividade dos sotaques de Meryl, ela também não se importa em aparecer sem maquiagens nas filmagens, mesmo que ela pareça feia. Para a atriz faz parte do papel e traz maior credibilidade ao personagem.

10. Ela NÃO é Glenn Close

Por serem de pele clara e loiras, as atrizes são sempre confundidas em diversos locais. De acordo com o site "Buzzfeed", é inexplicavel essa comparação, principalmente pelo fato de que Glenn Close não é muito popular e por ela nunca ter ganhado um Oscar e ter conquistado apenas dois Globos de Ouro, limitando a possibilidade de serem parecidas.

Meryl Streep em ação

Nascida em 22 de junho de 1949, Meryl Streep foi atraída para o mundo da atuação desde bem cedo. Ainda na escola, ela começou a se destacar em produções teatrais organizadas para os pais. Anos mais tarde, Streep iniciou a carreira oficialmente no teatro com "O Playboy de Sevilha". Seus trabalhos nos palcos lhe renderam uma indicação ao prêmio Tony, por sua atuação em "27 vagões cheios de algodão".

O início da sua carreira nas telinhas foi no filme para TV "The Deadliest Season" e em 1977, Meryl estreou no cinema com "Julia", um drama de Fred Zinnemann estrelado por Vanessa Redgrave e Jane Fonda. O sucesso foi tamanho que a atriz logo foi chamada para atuar nos filmes "The Hunter" (1978), filme pelo qual ela recebeu a indicação para melhor atriz coadjuvante, e "Manhattan" (1979).


Desde então Meryl Streep vem consolidando uma carreira de muito sucesso e destaque internacional por suas inúmeras atuações, entre elas "Kramer vs Kramer" (1979), "A Escolha de Sofia" (1982), "Mulher do Tenente Francês" (1981) "Música do Coração" (1999) "O Diabo Veste Prada" (2006), "Leões e Cordeiros" (2007), "Mamma Mia! O Filme" (2008) e "Iron Lady" (2011), onde atuou como Margaret Thatcher

Por Juliana Falcão

Comente