Ingrid Guimarães fala da gravidez e da próxima novela

Ingrid Guimarães

Ingrid Guimarães / foto Bob Paulino Jr. (Divulgação TV Globo)

Ela está grávida do primeiro filho, mas nem quer saber de descansar. Está embarcando agora na novela Caras & Bocas, da Rede Globo e diz que está mais sensível com a gestação. “Outro dia me vi chorando em um filme dublado”, brinca. Sempre bem humorada, Ingrid Guimarães diz que terá uma menina e mal pode esperar para vê-la. Casada com o publicitário, Renê Machado, ainda não decidiu o nome da pequena, mas tem lido livros para poder se inspirar. “Minha família é grande, já são oito mulheres, então, todos estão muito felizes. Eu já estou fazendo obra em casa, arrumando o quartinho”.

Na nova novela, que irá ao ar no horário das 19h, a atriz interpretará a personagem Simone. “Ela é alegre e cheia de astral. Terá um romance com o papel de Marcos Pasquim”. E quem pensa que ela ficará por pouco tempo na trama se engana - já que a personagem deve também engravidar. Logo depois que a bebê nascer, Ingrid já deve voltar ao trabalho. Ao que tudo indica, viverá no cinema sua primeira protagonista. É esperar para ver!

Você está no quarto mês de gestação. Tem sofrido de enjoos?

Nada. Estou tendo uma gravidez muito tranquila. Minha nutricionista contou que fizeram um estudo que apontou que as mulheres viciadas em trabalho não enjoam na gravidez, por falta de tempo. Elas suprimem o mal-estar. E eu acho que ela tem razão, comigo deve acontecer isso (risos).

Como tem feito para cuidar da saúde?

Faço pilates e drenagem. Na realidade eu continuo com a minha vida normalmente. Inclusive já avisei a todos que prefiro o parto normal, mas farei o que for mais confortável para a criança.

Quando você descobriu que estava grávida, já estava escalada para a novela?

Sim. Foi um susto. Porque eu e meu marido já tínhamos até parado de tentar ter um filho e de repente aconteceu. Aí liguei para o Walcyr Carrasco e para o Jorge Fernando e deixei para eles decidirem o que achavam melhor. Fiquei muito feliz quando soube que minha personagem iria engravidar e que eu poderia continuar escalada para o folhetim.

E como é a sua personagem Simone, na trama?

Ela é sócia da Dafne (Flávia Alessandra) na galeria de arte. Trata-se de uma mulher alegre e cheia de astral. Ela ficará encantada pelos trabalhos de arte do personagem de Marcos Pasquim, e ele, por sua vez, se apaixonará por ela. Simone é bem estilosa. No estilo Sarah Jessica Parker, um luxo. O texto do Walcyr é divino e, com certeza, ela é um presente para mim. Minha última novela foi "Por Amor", há mais ou menos 12 anos.

Como tem sido o clima das gravações?

Uma delícia. Todos paparicam a minha barriguinha.


Por conta desse trabalho você deixará o comando do "Mulheres Possíveis", exibido pelo canal pago GNT?

Não. Tanto que em junho recomeçarei a gravar a atração que terá estreia em agosto. Mas, tudo com muita calma. O bebê está previsto para nascer no começo de setembro. Aliás, o tema do "Mulheres" agora será a falta de glamour durante a gestação.

Após dar à luz você descansará?

Depois de três meses já atuarei em um filme de Marisa Leão, chamado "Sexy Delícia". Será minha primeira protagonista e eu estou bem feliz e empolgada, porque é um trabalho que mistura humor e drama. A história, que é real, é sobre uma mulher que perde o emprego e começa a vender produtos eróticos de porta em porta. É bem interessante, mas mais para frente eu conto mais.

Por Nina Ramos (MBPress)

Comente