Paulo Zulu, pai dedicado e amoroso

Paulo Zulu

Paulo Zulu e os filhos na Guarda do Embaú (SC). Foto - Eduardo Lyra

Modelo, surfista, empresário e um super pai. Depois de viver na agitação das metrópoles, como Rio, Paris e São Paulo, ele resolveu investir em qualidade de vida e montar uma pousada na pacata vila de pescadores da praia Guarda do Embaú, em Santa Catarina.

Com 45 anos, comemorados dia 02 de abril na Costa do Sauípe, Zulu se sente realizado por sempre estar ao lado da família: a modelo Cassiana Mallmann, sua mulher há 16 anos, e os filhos, Patrick, 6 anos, e Derik, 4. De vez em quando, ele também vai ao Rio e já tem uma viagem agendada para a Indonésia, em junho.

Preocupado com a alimentação, Zulu aboliu a carne vermelha do cardápio depois de conhecer os ensinamentos de Allan Kardec, pai do Espiritismo. Frango e doces entram poucas vezes no cardápio. Exemplo de saúde, ele prefere deixar a bebida e o cigarro de lado.

Ao contrário do que aconteceu na sua infância, quando comia muitas frituras e carne de porco, atualmente ele não consome comidas rápidas e industrializadas. Muitas vezes entra na cozinha e faz o peixe na brasa, sua especialidade. Também aproveita as verduras da horta para usar nos acompanhamentos, e diz que a criançada adora saborear a sua comidinha leve e saudável.

Paulo Zulu

Paulo Zulu e a família na Costa do Sauípe - Foto: Van Lima

Mesmo assim, ele deixa Patrick e Derik a vontade para fazer suas escolhas. “Eles por acaso comem carne e de vez em quando fast food. Ainda são crianças e têm o direito de experimentar e fazer suas próprias opções”, diz.

Em entrevista ao Vila Filhos, Zulu conta um pouco da sua rotina como pai e marido, além dos seus planos para o futuro.

O que seus filhos têm agora que você não teve na infância?

Muito amor de pai. O nosso relacionamento é tranqüilo, com muita conversa e carinho, mas não deixo de ser um pai rígido quando é necessário.

Os seus filhos vivem agora uma vida mais pacata. E se no futuro eles quiserem adotar outro estilo de vida, você vai concordar e apoiar?

Sem dúvida, a vida é deles, eu simplesmente os amo. Quero passar a minha experiência de vida para eles. E sempre irei apoiá-los no que decidirem. Hoje eles já até fazem alguns trabalhinhos publicitários comigo.

Paulo Zulu

Foto - Eduardo Lyra

Como pai, qual foi a sua primeira dificuldade?

Ver que os filhos não vêem com manual de instruções. Os dois são crianças adoráveis, e como toda criança, adoram brincar com os amigos, jogar bola, nadar e surfar. Eles já estão na escola e aproveitam a pousada nos finais de semana e nas férias.

E você, quais esportes pratica?

Ainda surfo, e também gosto de pescar e praticar Jiu-Jítsu.

Paulo Zulu

Foto - Eduardo Lyra

O que você e a Cassiana almejam para o futuro dos seus filhos?

Se eles quiserem seguir a carreira de modelo vou passar tudo o que sei para eles, mas antes de mais nada nós queremos que eles sejam felizes e tenham alguém que possam amar muito, fora as pessoas da família.

Por Juliana Lopes

Comente