Por que o namoro de Bruna Linzmeyer causou furor na internet?

Entenda o que levou o público a inundar as redes sociais da atriz de comentários machistas e homofóbicos
namorada de Bruna Linzmeyer

Kitty e Bruna Linzmeyer. Foto: Reprodução

No começo desta semana foi celebrado o Dia Internacional contra a Homofobia e Transfobia. E para a alegria de todos os que lutam pela causa, as redes sociais em geral demonstravam que as pessoas estão se conscientizando sobre o que de fato é a discriminação. Prova disso foi que a hashtag #MenosHomofobiaEmais chegou a liderar os principais assuntos no Twitter no país. Que ganho! Por alguns instantes chegou até a parecer que a maioria das pessoas estava, enfim, aprendendo a aceitar as diferenças. 

Porém bastou apenas dois dias para que as redes fossem tomadas pela homofobia novamente. E a atriz Bruna Linzmeyer, 23, que o diga. Depois de dizer em entrevistas que estava namorando uma mulher, logo a identidade da parceira da atriz foi revelada. E acredite, não foi nem um pouco bem recebida pelo público, que lotou suas redes sociais de comentários homofóbicos e xingamentos.

namorada de Bruna Linzmeyer

Kitty, Bruna Linzmeyer e amigos. Foto: Reprodução

                                                                         
namorada de Bruna Linzmeyer

Boatos dizem que as duas já tem um relacionamento há um ano. Foto: Reprodução

namorada de Bruna Linzmeyer

Foto: Reprodução

Isto porque a nova amada de Bruna é a cineasta Kity Féo, de 47 anos. Kity é 24 anos mais velha que a atriz, o que não deveria ser um problema, já que Bruna também viveu um romance (muito bem aceito por sinal) com o diretor e autor Michel Melamed, hoje com 40 anos. O que motivou tanto ódio gratuito nas redes foi não só a orientação de Bruna, mas a aparência de sua namorada, que foge dos padrões de beleza necessários para que uma mulher seja bem aceita na sociedade. 

namorada de Bruna Linzmeyer

Kitty e Bruna Linzmeyer. Foto: Reprodução

Aparentemente, Kitty tem um estilo casual, confortável e desencanado. O que pode, infelizmente, ser o estopim para que comentários machistas sejam feitos por homens e mulheres que só aceitam a homossexualidade feminina se esta agrada aos seus olhos.

Veja a seguir alguns dos piores comentários homofóbicos sobre o namoro de Bruna Linzmeyer:

"Aí você olha uma boneca dessas e pensa: sem chance, ela nunca ficaria com um cara como eu...Daí chega uma véia (sic) dessas, quarenta e tantos anos mais velha e leva... Quer dizer que além de sapata ela gosta de velha sapata... Putz..."

"Me explica uma coisa, se vc gosta de mulher, pq vc foi namorar uma mulher q parece um homem???? Sério! Nao entendo. É um homem só nao tem piu piu. Se veste igual, é masculinizada.. eu hein".

"Vergonhosa a declaração do namoro entre essas duas".

"Bruna, sua linda. Como você pode ser sapata. Que horror..."

A atriz, que fez "A Regra do Jogo" (Globo), não respondeu a nenhuma desses ataques até o fechamento deste artigo. Se você quer entender mais sobre a homofobia, veja o vídeo da campanha “A Sua Voz Na Luta Contra o Preconceito” feita pela coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio (CEDS) com a participação de famosos para combater o preconceito.

Por Thamirys Teixeira

Comente