Você sabe o que é stalking? Fique atenta

Você sabe o que é stalking Fique atenta

Foto Free Digital Photos/ http://migre.me/9XEdC

Você já teve um homem que perseguia você? Um ex-namorado? Ou um fã que de tão dedicado começou a causar medo? Se você já viveu essa situação ou na verdade está passando por isso atualmente, fique atenta, isso é stalking.

O stalker exerce uma espécie de vigilância excessiva sobre uma pessoa, e pode atrapalhar a vida, pode inclusive praticar bullying, e os criminosos modernos usam a internet para isso.

O termo nasceu da perseguição de fãs loucos a celebridades nos Estados Unidos e, infelizmente, pode acontecer com qualquer mero mortal, isto é, pode ser com você. Então, o stalker é um obcecado, um perseguidor.

A pessoa pode espalhar histórias mentirosas para denegrir a vida do objeto de admiração, ou amor, que o stalker acha que merece, mesmo se a pessoa não o amar. Para se vingar ou mesmo para obter atenção, o criminoso (a) é capaz de tudo.

Não existe uma lei ou uma clausula no código penal brasileiro para o stalking. Geralmente são os homens a maioria a praticar o stalking, mas mulheres também praticam em menor número. E a invasão de privacidade e a certeza de que aquela pessoa é sua propriedade denota uma doença psíquica que precisa ser tratada antes de se transformar em algo pior e perigoso.

Acesse o blog de Maria João, vítima de stalking e saiba mais.

Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: sexo amor crime stalking perseguidor